Naturalmente Bonita

Primers: Por que usar?

Naturalmente Bonita

Já faz algum tempo o uso do primer antes da maquiagem se disseminou entre as mulheres que se maquiam todos os dias ou somente para eventos especiais.
Mas, por que usar primer? Qual a sua função?

O primer, ou pré-maquiagem, é capaz de controlar a oleosidade da pele, preencher linhas finas e fazer a maquiagem durar mais, já que ele melhora o deslizamento da base, corretivo e pó sobre a pele.

Ele é o primeiro item a ser usado.

Para aplicá-lo, siga a sequência:

  1. Escolha o primer que mais se adapta ao seu tipo de pele: as peles oleosas pedem um primer que diminua os poros e contenha o brilho; nas normais e secas deve ser aplicado um pré-maquiagem que hidrate e dê uma textura aveludada à pele.
  2. Aplique o produto por áreas do rosto com batidinhas leves de dedo (se começar pela testa, por exemplo, finalize a aplicação antes de passar na bochecha, pois o produto seca rapidamente). Espere secar antes de continuar a preparação da pele. Você vai perceber na hora o efeito aveludado e luminoso!
  3. Primers específicos para a área dos olhos e boca permitem que a sombra e o batom tenham maior duração.

Aplicado o primer, é só dar sequência à sua rotina de maquiagem: base, corretivo e pó vão se manter por mais tempo na pele e diminuir a necessidade de retocar o make ao longo do dia!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Anete

    30 jul at 18:27

    Interessante, sempre via os maquiadores recomendando o uso do primer e nao sabia o porque.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *