Naturalmente Bonita

Pontas duplas

Naturalmente BonitaQuem usa tinta, progressiva ou faz qualquer tipo de alisamento, sabe: o cabelo  precisa de cuidados antes, durante e depois da química para evitar o aparecimento das temidas pontas duplas.As pontas duplas, ou tricoptilose, como são conhecidas pelos especialistas, ocorrem quando as cutículas externas do fio são destruídas pelo calor, pelo excesso de sol ou pelas químicas. Essa destruição faz com que cada fio de cabelo comece a “abrir” em duas ou mais pontas, principalmente da metade do comprimento para baixo.
Quando as pontas duplas já apareceram, é necessário cortar os cabelos. Pelo menos na área em que elas estão. É importante também manter o cabelo hidratado e usar produtos que contenham queratina ou silicone na fórmula. Isso ajuda a minimizar o problema.Os produtos para tratamento são os adequados ao seu tipo capilar e seu ritmo de vida. Não adianta usar shampoo e condicionador que não sejam apropriados para o seu tipo de cabelo.
Com relação às pontas duplas, existem produtos que tratam os fios repondo nutrientes, fortalecendo o cabelo e evitando que as pontas duplas apareçam de forma frequente.
Para prevenir o aparecimento das pontas duplas antes de qualquer procedimento de química, é bom investir em tratamento intenso dos fios pré, durante e pós-alisamento, usando máscaras, cremes, e leave-in de uso diário para  evitar o ressecamento e  a falta de brilho do fio.Linha Queravit: Qualidade e eficiência garantida no tratamento diário dos cabelos danificados. Veja mais em bioextratus.com.br/produtos/queravit e veja o passo a passo de uso dos produtos!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Catherine

    21 mar at 17:37

    Ainda precisam inventar uma “cola”para as pontas duplas…rs…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *