Naturalmente Bonita

Pele de Estrela

Por Bárbara Cocev

Olá Meninas,

Todas as pessoas têm um ideal de beleza. Em uma época em que a imagem física ganhou destaque absoluto, com rígidos padrões de beleza, é difícil definir até onde você pode ir ou não em busca de um ideal estético.

Cada pessoa tem um biotipo, o mesmo acontece com a pele, cada pessoa tem um tipo de pele, podendo ser ela normal, seca, oleosa ou mista. Todos os tipos merecem tratamentos adequados para mantê-las hidratadas e bonitas ajudando a retardar o envelhecimento precoce.

Se você é como eu e adora seguir tendência, saiba que nem tudo que reluz é ouro, o uso constante da maquiagem por muitas famosas camuflam sérios problemas de pele, o importante é que para cada tipo de pele e para cada faixa de idade existe também um tratamento adequado.

Faixa dos 20 anos: 

Hidratação: hidratantes leves, fluidos, livres de óleo, com efeito matte, devido a tendência à uma oleosidade maior da pele.

Limpeza: lavar a pele duas vezes ao dia com sabonete líquido ou espuma de limpeza. Adstringentes são indicados para completar a limpeza da pele acneica ou mista.

Tratamentos recomendados: limpeza de pele e peeling de cristal. Nos casos de cicatrizes de acne, é indicado o laser fracionado.

 

Faixa dos 30 anos: 

Hidratação: hidratantes que cumpram alguma ação anti-aging, que contenha na formulação as vitaminas C e E, ativo que tem ação antioxidante/anti-radicais livres. Vale à pena investir também nos suplementos vitamínicos via oral a partir dessa idade.

Limpeza: lavar a pele duas vezes ao dia com sabonete líquido ou espuma de limpeza. Loções tônicas podem ser indicadas para completar a limpeza da pele.

Tratamentos recomendados: toxina botulínica para tratar e prevenir linhas de expressão que começam a surgir na área dos olhos; luz intensa pulsada e /ou laser para clareamento de manchas e vasinhos, peeling químico para renovação celular da pele.

 

Faixa dos 40 anos:

Hidratação: a pele tende a ficar mais desidratada, com mais manchas e vasinhos. Necessário uso de tópicos que tenham ativos como ácido retinóico, ácido glicólico, aquaporine, ácido hialurônico, além das vitaminas C e E e extrato de café verde (potente antioxidante).

Limpeza: higienizar a pele com loções ou leite de limpeza.

Tratamentos recomendados: Toxina botulínica para tratar e prevenir linhas de expressão na área dos olhos, glabela (linhas entre as sobrancelhas) e testa; preenchimento para suavizar o sulco nasogeniano ( ‘bigode chinês’), luz intensa pulsada e /ou laser para clareamento de manchas e vasinhos; laser fracionado para melhorar poros e ativar colágeno.

 

Faixa 50 anos:

Hidratação: a pele tende a ficar mais flácida, desidratada, com mais manchas, rugas e vasinhos. Necessário uso de tópicos que tenham ativos como ácido retinóico, ácido glicólico, aquaporine, ácido hialurônico, isoflavonas da soja, além das vitaminas C e E e extrato de café verde (potente antioxidante). Ativos, com efeito, lifting, como o THPE, são úteis também.

 

Limpeza: higienizar a pele com loções ou leite de limpeza.

 

Tratamentos recomendados: toxina botulínica para tratar linhas de expressão na área dos olhos, glabela (linhas entre as sobrancelhas) e testa; preenchimento para suavizar o sulco nasogeniano (‘bigode chinês’) e sulco labiogeniano (‘linhas de marionete’), luz intensa pulsada e /ou laser para clareamento de manchas e vasinhos; laser fracionado para ativar colágeno e melhorar flacidez da face e pescoço; ácido l-polilático (sculptra) para redefinir contornos faciais e suavizar linhas do pescoço.


As famosas conhecem bem a necessidade de possuírem uma pele bonita. Elas trabalham com a imagem que é a garantia de seu trabalho. Mas, nem por serem atrizes, deixam de envelhecer. Por isso, cuide com carinho da sua pele e sinta-se bonita sempre!

Beijos

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

2 Comments

  1. Évelin boop

    18 jul at 18:59

    Nossa o que uma make bem feita não faz na vida de um artista!rsrs

    Reply
  2. Luiza

    23 out at 19:05

    e depois dos 50, a pessoa morre ?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *