Naturalmente Bonita

Para o bem geral das mulheres, não compartilhe produtos de beleza.

Parece estranho? Quantas vezes você já quis e usou, só para ver o efeito, aquele batom vermelho cereja que fica muito bem em sua amiga e, você descobriu, que em você também.

O hábito é rotineiro e comum entre amigas. Maquiagem compartilhada é tudo de bom! Mas essa diversão é um erro e pode apresentar riscos para a saúde de quem a compartilha.

nb_pele_produtos_nao_compartilhar_01

Alguns itens podem oferecer contaminação e passar bactérias, virus e fungos para você. Veja os produtos que você pode continuar a usar, mas, para bem geral, não compartilhar:

1 – LÂMINA DE DEPILAÇÃO: elas são alvo fácil de contaminação e precisam ser trocadas regularmente para evitar hepatite e outras doenças.

nb_pele_produtos_nao_compartilhar_02

2 – RÍMEL, LÁPIS E SOMBRA: maquiagem para o olho é algo perigoso de ser compartilhar. Esses produtos, depois de usados, por mais de uma pessoa, podem causar conjuntivite.

nb_pele_produtos_nao_compartilhar_03

3 – BATOM: Os lábios são áreas sensíveis do corpo e que possuem fácil contágio. Por isso, evite passar o batom alheio e pegar possíveis resfriados, hérpes, cáries e mau hálito.

nb_pele_produtos_nao_compartilhar_04

4 – CREMES FACIAIS: ao aplicar o creme no rosto, o conteúdo fica em contato com a mão e todas as bactérias são transferidas. Antes de pegar o produto, lave suas mãos.

5 – ESCOVA DE CABELO: ao emprestar a sua escova de cabelo, você pode pegar ou passar piolhos.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *