Naturalmente Bonita

Organizando bijuterias

Por Ana Farias

Se vocês forem como eu, adoram uma bijuteria, e lutam pra manter as muitas peças à mão.

Depois que encontrei um método pra organizar meus acessórios, ficou muito mais fácil (e rápido) finalizar o look e sair de casa. Encontrei inclusive itens que nem sabia que possuía! rs

Então não custa nada dar algumas diquinhas que facilitam a nossa vida nessa hora, certo?

Primeiramente você precisa decidir onde guardar as bijus, pra depois determinar a melhor maneira de armazená-las. Por exemplo, dentro do armário, dentro de gavetas, em cima da penteadeira ou de uma escrivaninha. A partir daí será possível encontrar uma medida prática e/ou criativa para posicioná-las.

Separe os itens por tipo: anéis, brincos, pulseiras, colares, broches; e por material: rústicos, folheados, de tecido, com pedrarias, dourados, prateados, coloridos, grandes/pequenos, etc. Desta forma será possível localizá-los mais facilmente – e também pode te ajudar a não comprar peças parecidas.

É preciso tomar um cuidado especial com brincos, porque é bem fácil perdê-los. Coloque-os de preferência em caixinhas com divisórias pequenas e acolchoadas. Se quiser aproveitar pra enfeitar o quarto, existem diversas opções decorativas pra mesas e parede!

Os anéis podem ser guardados em caixinhas com pequenas gavetas ou em porta-anéis com rolo de tecido.

Esses porta bijus são divertidos, mas não se esqueçam de que por mais fofos que sejam não protegem nossas belezinhas de poeira. Se o local escolhido não for muito protegido dos agentes externos, procure colocá-los dentro do armário.

Uma boa idéia é colocar divisórias dentre de gavetas, que podem ser compradas prontas (em madeira, plástico, papelão…) ou feitas sob encomenda. Outra possibilidade é inventar as divisórias com potinhos, xícaras, taças, pratinhos de sobremesa, etc.

Boas soluções inclusive para pulseiras e colares mais delicados.

Pra evitar que os colares mais complicados se misturem e se entrelacem uns nos outros, opte por organizadores que os mantenham pendurados, como cabides com ganchos ou painéis.

Uma coisa importante que muita gente não sabe: devemos limpar sempre as bijuterias ao chegar em casa! É bom deixá-las arejando um pouco antes de guardá-las, pra evitar a proliferação de fungos.

Pra terminar, quando for limpar o local onde você guarda as bijus, não deixe de notar se alguma peça precisa de reparos. Decida se prefere mandar para conserto ou se desfazer das que não estiverem perfeitas, evitando deixá-las junto às que em bom estado. Além de não usar as peças com defeito, elas ficarão apenas impedindo que as perfeitas sejam encontradas com facilidade.

www.flickr.com/photos/mariaxikinha

correiobraziliense.com.br

plbijuteria.blogspot.com

http://www.paraminhamae.com/porta-aneis/

artchik.arteblog.com.br

www.casacomdecoracao.com.br

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *