Naturalmente Bonita

Orgânicos, sejam muito bem-vindos

Princípio básico da vida: somos o que comemos. Comer bem está se tornando cada vez mais difícil, quando consideramos que a maioria das pessoas faz todas ou quase todas as refeições fora de casa.

nb_saude_organicos_01

Por esse motivo, não é possível controlar a qualidade dos alimentos consumidos. Mas é possível selecionar o que levamos da feira para a geladeira e para a fruteira. Conheça mais sobre frutas, verduras e legumes orgânicos. Leve-os de vez para habitar a sua casa e a sua saúde.

nb_saude_organicos_02

O processo de cultivo respeita o meio ambiente e não possui agrotóxicos, que fazem muito mal à saúde. Além de, muitas vezes, alterar o sabor dos alimentos, os produtos químicos usados inibem o valor nutricional dos alimentos, diminuindo a quantidade de minerais, nutrientes, fitoquímicos, vitaminas e antioxidantes necessários para o corpo.

É importante saber que as plantas não precisam de agrotóxicos para se desenvolverem, pois elas possuem uma defesa natural para crescerem resistentes aos insetos e às pragas.

nb_saude_organicos_03

Além de vantagens para a saúde e para o meio ambiente, também existe uma desvantagem, ao menos, por enquanto, eles são mais caros. Os valores são acima do preço dos vegetais convencionais, mas nada exorbitante. Nada que te impeça de encher a sacola da feira para experimentar, cada uma dessas delícias, que você, com certeza, vai gostar.

 

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *