Naturalmente Bonita

Noivas – Bio Extratus dá dicas de como escolher corretamente o penteado

Modelos que combinam com a personalidade e o estilo de cada noiva

O penteado é um dos itens mais importantes no visual de uma noiva. Ele é capaz de emoldurar o rosto, proporcionar charme e elegância. Por isso, o penteado precisa estar em perfeita harmonia com o vestido e o véu para trazer sofisticação ao look, numa ocasião tão especial.

A escolha do penteado deve ser feita com cautela e antecedência de, pelo menos, três meses do casamento. Isso para definir seu estilo, saber se haverá necessidade de um corte, hidratação ou, até mesmo se o cabelo precisará crescer um pouco. A prova do penteado também é outro importante detalhe e deve ser realizada, pelo menos, uma semana antes da cerimônia. Tudo isso, aliado a um bom profissional cabeleireiro e produtos de qualidade, garantem um visual perfeito.

Ao fazer a escolha do penteado adequado, a noiva e seu cabeleireiro devem levar em consideração o estilo da noiva, o modelo do vestido e o tipo de ambiente em que ocorrerá a cerimônia. Casamentos tradicionais em igrejas, por exemplo, exigem um penteado mais clássico, de preferência preso e devem-se evitar cabelos totalmente soltos. Já casamentos ao ar livre combinam com modelos menos formais. “Um estilo semi-solto é uma boa opção”, declara Neiva Pena, hairstylist do Salão Essencial Hair Clinic .

A escolha dos produtos adequados é também outro importante item. Para isso, a Bio Extratus oferece aos seus consumidores, itens para lavar e condicionar os fios, além da pomada Silitan Creme Capilar, indicada para cabelos mais crespos. Com a consistência de uma cera, o produto ajuda a controlar o frizz, especialmente em cabelos rebeldes, além de manter a hidratação dos fios.

Penteados aliados ao visagismo

A hairstylist e visagista, Neiva Pena, reforça que o ideal é estudar o formato do rosto antes de decidir o penteado a ser realizado em cada noiva. O profissional cabeleireiro deve saber analisar o formato do rosto da cliente e a sua personalidade. “Com o conceito do visagismo identificamos os traços que queremos disfarçar ou evidenciar, criando harmonia com a imagem que a cliente deseja expressar”, explica.

Além de analisar o formato do rosto, a hairstylist reforça que o profissional deve levar em consideração os traços internos que formam a feição. “Para a escolha do penteado deve ser analisado à proporção da testa, nariz, boca e queixo”. A profissional exemplifica: “se a cliente possui testa pequena, deve-se evitar franja longa que achatará o seu perfil. Se o queixo é pronunciado, é preciso evitar prender o cabelo no alto da cabeça, pois deixará o queixo ainda mais em evidência”, diz.

A personalidade da noiva também deve ser analisada no momento da escolha do penteado. “As noivas com personalidade romântica são sensíveis e delicadas, o indicado para esse perfil são penteados com cachos ou coques de mechas com caracóis. Já as mais modernas, são extrovertidas e dinâmicas e combinam com penteados com estilo moicano ou coques desfiados e as clássicas que são mais conservadoras e discretas, ficam bem com rabos de cavalo ou coque banana”, explica a cabeleireira.

Neiva Pena dá dica de penteado de noiva afro. Confira abaixo o passo a passo:

Preparar o cabelo:

Umidifique os cabelos e aplique o shampoo, massageando suavemente. Enxágue.

Em seguida, aplique uma pequena quantidade de condicionador e espalhe, massageando no sentido comprimento/ponta. Enxágue em seguida.

Com auxilio de uma espátula, aplique a Máscara Hidratante e massageie. Enxágue, em seguida. Com o cabelo úmido, aplique o Creme de Silicone, uniformizando e massageando todo o cabelo. Não enxágue.

Aplique o umidificador de cachos para dar melhor definição.

Com o auxilio de uma toalha, retire o excesso de umidade friccionando o cabelo da raiz as pontas.

Preparação do penteado:

Para eliminar o frizz e “segurar” os cachos, separe uma pequena quantidade de pomada Silitan Creme Capilar Bio Extratus e espalhe por toda a extensão dos fios.

Para fixar os cachos, seque o cabelo com a ajuda de um difusor. Dando volume a raiz.

Incline a cabeça para frente e penteie o cabelo da nuca em direção ao topo da cabeça, aplicando a pomada para alinhar os fios soltos. Em seguida, prenda com grampos.

Com o auxilio de um pente, continue a pentear o cabelo nas laterais, partindo da raiz, em direção ao topo da cabeça, prendendo com grampos, deixando as pontas soltas.

Faça a junção de algumas pontas que ficaram soltas, preenchendo os espaços vazios prendendo com grampos no alto da cabeça.

Na parte frontal, prenda as mechas soltas dando volume, unindo-as com as   mechas já presas anteriormente.

Finalize com um acessório de sua preferência.

Depois

Créditos:

Empresa: Bio Extratus – www.bioextratus.com.br

Hairstylist: Neiva Pena – Salão Essencial Hair Clinic

Fotógrafo: André Jackson

Modelo: Roma Santa

Vestido: Loja Tutti Sposa

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *