Naturalmente Bonita

NEON: 5 Dicas Para Arrasar Na Hora de Usar Essa Tendência Verão 2019

Vai, a gente tem de admitir que o Neon é aquela cartela de cores que não é nem um pingo discreta! Todos os tons são ácidos, chamativos, luminosos… Tem até quem diga que usar neon é sair vestida com o look de “caneta marca-texto”.

Verão 2019 Neon

.

OK, pode até ser, mas acontece que as cores neon são apontadas como uma das principais tendências para a temporada do verão 2019 na moda, como a Andreza Goulart já falou aqui. Mas será que tem um jeito moderno e atualizado de usar neon sem parecer tão exagerado assim?

Fica comigo por aqui pra gente bater um papo sincerão a respeito, com dicas fáceis de colocar em prática, tá?!

1. Neon + Tons Neutros

É claro que não existe nada mais óbvio, pra tirar o impacto master de um tom neon, do que acompanhá-lo por tons neutros, que são cores-coringa que conseguem harmonizar bem com as nuances mais chamativas, deixando o look mais equilibrado. Inclusive, praticamente o look inteiro pode ser neutro, deixando o ponto de luz na peça neon.

Verão 2019 Neon

.

2. O Coringa da Sobreposição

Além de usar os tons neutros para diminuir a pegada chamativa dos tons neon, outra dica de styling, que funciona muito na hora de compor o look, é apostar na sobreposição de peças e, nessa hora, vale tudo: uso de uma terceira peça, que pode ser uma jaqueta, blazer, colete ou camisa, por exemplo, apostar nas amarrações na cintura, investir em echarpes, etc.

Verão 2019 Neon

.

3. Estampas + Neon… Dá pra usar?

Acho que já deu pra perceber que ser ousada e impactante faz parte do DNA da cartela de cores neon. Ainda assim, nós, brasileiras, adoramos uma estampa, né? E, quando pensamos em um look de verão, é quase impossível não pensar em peças estampadas… Mas como usá-las com esses tons tão ácidos e polêmicos? Aqui, a dica é casada com o primeiro tópico, ou seja, apostar em peças com estampas em tons neutros, com padronagens mais geométricas e mais gráficas.

Verão 2019 Neon

.

4. Vale a pena incluir bijuterias?

Protagonistas ou simples detalhes que podem levantar, complementar ou arrematar um look, as bijuterias podem sim, ser usadas em conjunto com peças neon, mas a questão aqui é saber equilibrar o todo e tomar cuidado para não carregar demais a mão na hora de escolher os modelos. Assim, a dica é optar por peças com design mais simples, com menos detalhes, de preferência em uma pegada mais geométrica e, principalmente, em tons neutros, com destaque especial para os metalizados em dourado, prata e cobre.

Verão 2019 Neon

.

5. Medo do Neon, mas quem me dera!

Aí acontece que, de repente, mesmo achando as cores neon muito ousadas, surge, lá no fundo do coração, aquela “vontadinha” de usar uma peça nesse tom… Mas, e a coragem de dar o primeiro passo?

Bom, aqui entram várias dicas, sendo que a primeira delas é usar somente aquilo que tem a ver com seu estilo, com seu jeito de ser e que você se sente bem ao vestir. Não adianta seguir uma moda se você não se sente confortável dentro dela, né?

Outra coisa que vale a pena fazer antes de comprar uma peça neon é: PROVAR NA LOJA! Prove, prove muito, pense, faça diversas combinações, se olhe no espelho e imagine você usando essa peça com aquilo que você já tem no guarda-roupa. Ah, e não deixe de pensar se, na rotina de seu dia a dia, o neon cai bem.

Depois de tudo isso, aí, sim, chega a hora da escolha e, aqui, eu digo: comece pelos acessórios, que são a parte do look onde fica mais fácil incorporar as “ousadias”, digamos assim. Pra isso, vale qualquer acessório, desde bolsas e sapatos, até cintos, echarpes… Um acessório, em destaque na composição, consegue deixar o look bem mais interessante e atualizado, uma delícia de ver!

Verão 2019 Neon

.

Depois de tudo isso, me diz aí: vai encarar o neon?

Fonte das imagens: Bloglovin’, Stylecaster, ShopStyle, Pink Peonies, Fashionisers

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como produtora cultural, gerenciou projetos em órgãos públicos como na Embaixada da Espanha em São Paulo e no Museu da Cidade de São Paulo. No O Avesso da Moda é criadora e editora-chefe do blog.

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como produtora cultural, gerenciou projetos em órgãos públicos como na Embaixada da Espanha em São Paulo e no Museu da Cidade de São Paulo. No O Avesso da Moda é criadora e editora-chefe do blog.

Mirian Herrera

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como p...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *