Naturalmente Bonita

Mudar é sempre bom!

Por Ana Carvalho

Mudar é sempre bom, mudar de idéias, de humor, de amor.. e porque não a cor dos fios?

Elas podem ir desde uma simples tonalização de brilho, até uma mudança completa.

Cuidados são necessários e hoje eu vou falar sobre isso.

Tintura temporária:

Tintura temporária é como é chamada a coloração que não tem intenção de mudar a cor dos fios, apenas acentuar. E pode sair, após algumas lavagens.

Também conhecido como “banho de brilho”. A tintura temporária é um processo aonde a tinta é enfraquecida. Pode ser misturada com uma máscara capilar e é aplicada no cabelo de uma forma mais suave. Ou ao invés de tintura o uso de shampoos tonalizantes ou colorações em creme gloss. Elas não tem amônia, e depositam pigmentos na camada mais externa dos fios, não sendo indicadas para mudanças muito radicais, quando o objetivo é clarear. Elas permitem clarear cabelos virgens até 2 tons ou escurecer sem restrições. Duram cerca de 20 lavagens e requerem que você faça retoques e capriche mais na hidratação.

Tintura Definitiva:

Se você já possui cabelos brancos e o objetivo é cobri-los, opte por uma coloração de alta cobertura.

Mudança Radical:

Para mudanças como ficar loira, ruiva ou demais cores que precisem de um findo claro. É necessário uma descoloração prévia dos fios. Que deve ser feita por um profissional, ou você pode seguir esse tutorial aqui. E se for fazer em casa, use mais do que uma caixa de coloração. Pois uma caixinha normalmente é apenas para retoques.

Mechas:

Mechas podem ser finas, grossas ou nas pontas, normalmente um tom mais claro, intercalando. deve ser feito por um profissional, e como é feita em descoloração, não pode descuidar da hidratação.

Qual cor combina mais com seu tipo de pele:

Claras: Toda cor combina com garotas de pele clara, preto bem preto, loiro, castanho ruivo. A única restrição é quanto a peles claras amareladas, esse tipo de pele não combina muito com loiro nem com ruivos.

Morenas: Morenas combinam com loiro escuro, ou pontas mais claras, combinam com ruivos fechados, bordô e vinho, cabelos muito escuros não são indicados, o ideal é quebrar um pouco o tom dos fios, deixando-os castanhos.

Negras: Negras combinam com luzes, loiro escuro e ruivo, todos os castanhos e cabelo escuro.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *