Naturalmente Bonita

Moda: renovando os básicos

A temporada de liquidações do verão já se foi, mas sempre tem alguma peça básica que você pode precisar repor no seu guarda roupa para usar o ano todo.

As calças jeans estão disponíveis nas vitrines em qualquer estação. Se estiver liquidando vale a pena investir nas modelagens básicas: skinny, cintura normal com perna reta, bootcut. A cor e a lavagem do jeans dependem de onde você pretenda usá-las: os jeans escuros podem ser usados em ambientes mais formais se combinados a blusas e camisas de tecidos mais nobres, os jeans claros são mais apropriados para sair com os amigos e geralmente são mais usados em lugares descontraídos.

As calças pretas estão na mesma categoria das jeans: são usadas o ano inteiro, mas a modelagem e o tecido vão depender do ambiente em que é preciso usá-las: de tecido mais nobre e alfaiataria no trabalho e em locais mais formais. Black jeans ou sarja no dia a dia.

Camisas e camisetas brancas também são curingas no armário. Você pode compor diferentes looks variando apenas os acessórios.

O vestido preto faz companhia às camisetas brancas no quesito versatilidade: o tão falado pretinho básico vai do trabalho ao almoço e jantar mais formais até chegar à festa.

O diferencial é novamente o acessório correto e os tecidos e modelagens usadas: com sapatos de salto e bijoux ou joias exuberantes eles se transformam do look de trabalho ao look festa num instante.

Para usá-lo bem em todas as ocasiões, escolha vestidos confeccionados em tecidos mais estruturados e nobres, pois eles vão deixar a silhueta elegante e pronta para receber os mais diferentes complementos.

Mais alguma peça básica na lista? Deixem sugestões!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *