Naturalmente Bonita

Mitos e Verdades sobre as unhas

Por Taiana Rocha

Voltei aqui com mais um post de utilidade pública…mitos e verdades sobres esmaltes…Quem aqui amigo, hehe nunca usou esmalte escuro para fortalecer as unhas ou passou alguma receita bizarra só para fortalecer?! Então resolvi fazer um post com as dúvidas mais freqüentes das leitoras.

Quer saber o que é mito ou verdade, pega na minha mão macia e vem comigo!

– ESMALTE ESCURO FORTALECE AS UNHAS?

MITO: Este mito é inventado pois esmaltes  escuros tem maior quantidade de formol (em breve falo sobre acrescentar formol nos esmaltes para fortalecer as unhas) e isso endureceria as unhas. Mas não acontece, o que pode ocorrer é que por o esmalte ser escuro você dê maior atenção às unhas para que não fiquem com um aspecto desleixado. Porém, isso é apenas mito!!!

– É BOM FICAR PELO MENOS 1 DIA SEM ESMALTE?

VERDADE: Sim, as unhas precisam respiram como todo o organismo e por isso é indicado que fique um dia (pelo menos) da semana sem esmalte ou base.

– ESMALTE CINTILANTE ENFRAQUECE AS UNHAS?

MITO: somente o que muda entre o esmalte cremoso e cintilante é pigmento, portanto não enfraquece nada as unhas!!!

– ROER UNHAS É UMA DOENÇA?

VERDADE: Sim e se chama Onicofagia. “ A necessidade de roer e até comer as unhas freqüentemente está ligada a um estado psicoemocional de ansiedade. É considerado um ato compulsivo porque é um movimento repetitivo e irracional que a pessoa faz para minimizar estados de ansiedade.”

– LIXAR AS UNHASEM VEZ DE CORTÁ-LAS, AS DEIXA MAIS FRACAS?

– MITO: Isso não interfere em nada nas unhas. Tanto faz se você corta ou lixa. O que acontece é que unhas lixadas em certos formatos, como as quadradas, por exemplo, tendem a quebrar mais facilmente, mas isso por causa do formato.

Gostaram do post? Vocês têm mais alguma dúvida ou assunto sobre unhas que queiram ler por aqui?

Beijos

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *