Naturalmente Bonita

Três Misturinhas para Super Hidratação nos Cabelos Crespos

Repor o teor hídrico, ou seja a umidade natural que os fios precisam para se manterem saudáveis, é uma investida constante dentro da rotina de tratamentos capilares para o cabelo crespo, mas a verdade é que esse processo de hidratação pode ser bem mais fácil e eficaz do que você imagina!

Porque o cabelo crespo precisa tanto de hidratação?

Boa parte da proteção do nosso cabelo é formada por uma camada de água e óleo chamada Manto Hidrolipídico. É esse filme protetor que retem a umidade natural dos fios concentrada, que redistribui a oleosidade por toda a extensão do cabelo, age na manutenção das necessidades básicas e ainda forma uma barreira protetora que impede que agentes externos, como o sol e o vento, retirem os nutrientes guardados no interior da estrutura capilar.

A presença da curvatura faz com que a distribuição da umidade natural que começa na raiz, não chegue de forma completa até as pontas e é por isso que os cabelos crespos têm grande necessidade de repor esse elemento. 

Quanto mais potencializado, o seu tratamento será mais duradouro e eficaz. Lembra da explicação do Manto Hidrolipídico? É reconstruindo esse manto que você consegue fazer uma super hidratação nos cabelos crespos, porque o óleo será capaz de envolver a água dentro do fio e assegurar a distribuição inteligente da umidade. Pensando nisso, eu separei os meus produtos favoritos para uma SUPER hidratação nos cabelos crespos e vou compartilhar com você!

Como fazer uma super hidratação no meu crespo?

CLIQUE PARA COMPRAR ESSES PRODUTOS

A primeira misturinha indispensável para potencializar a sua hidratação vem diretamente do kit de cronograma capilar Bio Extratus. O óleo de Vitaminas A e E consegue intensificar a carga hidroreparadora que você estimula através da sua máscara. 12 gotinhas desse óleo junto à máscara capilar são capazes de deixar o seu tratamento ainda mais potente.

CLIQUE PARA COMPRAR ESSES PRODUTOS

Outra forma de deixar o seu tratamento bem mais intensivo é adicionar o seu Óleo Incomparável favorito. A maior vantagem de potencializar seu tratamento misturando algumas gotinhas de Óleo Incomparável à sua máscara é que você pode escolher se o seu cabelo ama os efeitos do óleo de coco, se você prefere a ação dos derivados do tutano, se não dispensa um blend de ativos nutritivos ou se prefere a presença de ativos naturais tradicionalíssimos, para todas essas opções existe um Óleo Incomparável correspondente, que vai agregar e intensificar a ação da hidratação.

CLIQUE PARA COMPRAR ESSE PRODUTO

E se você pensou que o processo de hidratação acontece somente a partir de uma turbinada na máscara de tratamento, deixa eu te contar um segredo: não é só isso! Mas nem precisa se preocupar que a minha terceira dica de misturinha é super simples e vai te trazer resultados incríveis para uma hidratação a longo prazo.

Sempre que finalizar o seu crespo, além de escolher um finalizador com potencial hidratante, estimule esse resultado com um óleo finalizador. Os meus favoritos são: Óleo de Argan e Cártamo, que tem uma base de ativos riquíssima em nutrição, e também o Cristal Líquido da Linha Nutri Cachos, que além do sensorial de brilho, propõe uma hidratação biológica e distribui uma grande quantidade de Fator de Hidratação Natural pelos cabelos.

Além da hidratação

Para que o seu cabelo esteja saudável por completo é preciso pensar em um cronograma consistente, com hidratação, nutrição e reconstrução intercaladas, que vai repor as necessidades do seu fio continuamente. Se você precisa de uma ajuda para montar o cronograma ideal para o seu crespo, eu tenho o vídeo perfeito para te ajudar:

CLIQUE PARA COMPRAR OS PRODUTOS DESSE VÍDEO

Não esquece que o seu crespo também é parte sensível de você, que merece atenção e cuidados especiais! O exercício de rotina capilar pode se tornar mais uma momento dedicado ao autocuidado, então aproveita esse tempinho, escolhe uma playlist e se curte bastante: 

Um beijo e até a próxima ;*

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *