Naturalmente Bonita

Como Escolher o Melhor Finalizador para o Seu Crespo

Escolher o finalizador ideal para o cabelo crespo pode ser mais simples do que você imagina!

O grande segredo para encontrar o finalizador certo está nos detalhes, por isso hoje eu vou compatilhar algumas das minhas dicas com você.

Ativos pensados para o seu tipo de cabelo

O cabelo crespo tem necessidades específicas, principalmente relacionadas à reposição de água e óleos. 

Sendo assim, sempre que você escolhe um finalizador, precisa se preocupar com os ativos presentes nele e se esses são capazes de manter o seu tipo de fio saudável.

A consistência do finalizador

Já reparou que alguns finalizadores são menos densos e outros mais consistentes?

Os finalizadores mais consistentes geralmente são capazes de trazer mais definição, já que pesam no fio e mantêm a estrutura da curvatura por mais tempo.

Por outro lado, os finalizadores mais leves são ótimas escolhas para quem ama volumão, já que fazem o caminho inverso e deixam o cabelo leve.

Resta saber, qual dos dois resultados é o seu favorito.

Você é time volumão ou definição?

Para manter o seu cabelo definido desde o momento da finalização até o Day After é preciso, além de investir em finalizadores mais densos, aplicar técnicas como a fitagem, que memorizam a definição na curvatura.

Mas se você quer um resultado volumoso até mesmo no Day After, é preciso que o cabelo esteja leve, porque assim é mais fácil desamassar e reforçar o volume. 

Ou seja, a escolha do seu finalizador também vai interferir no jeito que o seu cabelo amanhece no dia seguinte.

Para aprender a finalizar o seu cabelo com volumão, CLICA AQUI!

Finalizadores favoritos para o meu crespo:

A minha lista de finalizadores para garantir o volumão já começa com um produto novo na Bio Extratus, mas que entrou fácil para os meus favoritos, o finalizador da Linha +Brilho. Ele é a junção perfeita entre termoproteção e leveza: tudo que eu preciso para ativar o volume com o secador sem prejudicar a saúde do fio e ao mesmo tempo ficar tranquila durante vários Day Afters com o cabelo maravilhoso.

A Linha de Tutano tem vários finalizadores e eles me dão resultados completamente diferentes, no caso do Creme de Silicone com Tutano, por exemplo, eu consigo volume porque é um creme extremamente leve.

O finalizador da linha resgate é um dos meus produtos favoritos em geral e na missão volumão ele também tem uma ótima performance, já que não é denso e traz o que o meu cabelo pecisa para ser revitalizado com facilidade.

Clique aqui para comprar esses produtos

Já quando eu quero mais definição, o ranking é outro.

Para começar, o finalizador da Linha Nutri Cachos, que é hidratante e nutritivo, consistente, e tem como finalidade modelar e trazer peso aos cabelos com curvatura, por isso consegue estruturar o meu cabelo para um resultado de mais definição.

O finalizador da Linha Cachos&Crespos também é um dos mais consistentes que eu AMO! Ele tem como base de ativos dois óleos: Rícino e Abissínia, então consegue cuidar do meu cabelo ao mesmo tempo que ajuda na definição.

E a Gelatina Botica Cachos, para fechar essa lista com chave de ouro. Ela é um fixador leve que pode ser usado sozinho ou combinado com outro finalizador e garante a definição sem pesar no fio.

Clique aqui para comprar esses produtos

Agora que você já sabe como escolher o finalizador perfeito para o resultado que você procura, me conta: qual o melhor finalizador para o seu crespo?

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *