Naturalmente Bonita

Maxi Vestidos

Por Ana Farias

Tem coisa mais linda, feminina e chique do que um belo vestido longo?

Quem não chorou glitter de emoção a cada nova entrada de cena das meninas de Sex & the City no segundo filme, quando elas viajaram pro Marrocos?

Elegante como o da Miranda, fashion como o da Carrie, sensual como o da Samantha, romântico como o da Charlotte, cada vestido expressava direitinho as características principais das personagens.

Um belo vestido faz isso por você! Já mostra a que veio.

E a delícia dos maxi é que eles são extremamente flexíveis: combinam com vários tipos de acessórios, podem ser usados de dia e de noite, em eventos formais ou informais, e, o principal, vestem qualquer tipo de corpo.

Pra mim, a musa número um em se tratando de vestidos longos é a Nicole Richie. Nenhuma outra fashionista consegue vesti-los com tanto frescor e delicadeza quanto ela. Adoro o estilo boho, com corte e estampas com um pezinho lá no hippie chic dos anos 70.

O melhor desses vestidos é que, dependendo do tecido, é claro, eles vão do dia pra noite num piscar de acessório, e do verão pro inverno a um casaco de distância. E tem um plus: notem que ela usa o mesmo vestido nas últimas duas fotos, e que em uma delas foi tirada durante a gravidez. Ou seja, é um investimento que resiste a qualquer mudança do corpo, e fica sempre lindo.

Sandália sem salto ou de visual mais pesado, jaqueta perfecto ou blazer ajustado, colete jeans ou de crochê, maxicolares ou jóias, bolsa grande ou carteira, look descompromissado ou chique – um vestido estampado te dá várias opções de uso sempre.

Reza a lenda que apenas mulheres altas e magras podem usá-los, mas isso não é verdade! O importante é sempre escolher modelos cujo corte funcionem pro seu corpo, pensando sempre em alongar a silhueta.

Mulheres baixas ficam bem com modelos sem alças. As mais altas e magras podem abusar dos modelos volumosos, com estampas incríveis. Quem tem barriguinha deve apostar nos cortes soltos. Se o vestido for solto, uma das formas de usar é com cinto. As baixinhas devem fechá-lo próximo aos seios, as altas na cintura. De dia, dê preferência às rasteirinhas, deixando o salto pra noite.

Além do liberty (flores pequenininhas), do animal print e das estampas étnicas, é sempre bom ter um vestidão coringa no armário. Cores lisas como bege, marrom, preto, cinza são super básicas e fornecem uma tela pra gente montar diversos looks diferentes.

 

 

 

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

3 Comments

  1. Ana Carolina TCA

    5 jul at 10:57

    Adorei as dicas e o post, Ana! Bjs.

    Reply
  2. Trendy Twins | Ana Farias » Arquivos » Por aí

    18 ago at 19:54

    […] Maxivestidos […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *