Naturalmente Bonita

Matificando os cabelos

Ana Carvalho

Matificar! Essa é a tendência. O que antes era brilho, hoje é mate! O cabelo fosco foi referência nas passarelas mais importantes do mundo, como nos desfiles da Chanel.  Tirando o brilho dos cabelos, você pode chamar atenção para um gloss nos lábios, ou, se preferir,  deixar a maquiagem toda opaca, que também dá muito certo! E fica incrível!
Essa técnica de matificar os fios,  não vai deixar os cabelos secos ou com aspecto mal cuidado. A idéia é deixá-lo bagunçado, sem brilho, com a aparência fosca e modelado. Siga o passo a passo para ter cabelos matte incríveis!

1-      Lavagem:
O aspecto matte começa na lavagem, não podemos deixar o brilho do condicionador ou de resíduos.
Por isso, o shampoo ideal é o shampoo anti-resíduos. Depois uma camada de condicionador, e pra retirar o condicionador, uma camada de shampoo neutro. Seque o cabelo do jeito que quiser.

2-      Matificando:
O truque é usar uma pomada em pó para cabelos. Você acha em casas para cabeleireiro.

3-      Moldando:
Para moldar os fios, amasse-os com a mão. Pois a pomada, além de matificar vai deixar os fios duros, e moldáveis.

4-      Aspecto bagunçadinho!
Se quiser deixar o cabelo com aspecto bagunçadinho, você pode fazer alguns cachos com o babyliss, e depois desfiá-los com os dedos.

 

Esse cabelo tem a cara do verão! Agora é só arrasar!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *