Naturalmente Bonita

Maquiagem craquelada? O problema está na sua pele!

Por Barbara Cocev

Olá Meninas,

Você usa produtos de boa qualidade e dentro do prazo de validade, e mesmo assim maquiagem fica craquelada? Pode acreditar, o problema está na sua pele, mais especificadamente na desidratação dela.

O efeito craquelado é causado porque o seu organismo suga toda a água contida na maquiagem. Para você não sair de casa com esse efeito na pele, seguem algumas dicas que vão te ajudar!

*Pela manhã passe um creme com ácido hialurônico, que atrai água para as células cutâneas, fazendo a pele do rosto recuperar o brilho e maciez.

* Usar protetor solar com FPS 15+ todos os dias. Prefira os filtros enriquecidos com ativos rejuvenescedores, como vitamina A e C.

* Faça pelo menos uma vez por semana a esfoliação no rosto. Use produtos específicos para a região para não agredir e sensibilizar a pele.

* Abusar dos hidratantes antes de dormir, principalmente os cremes a base de retinóides e alfahidroxiácidos, eles não só hidratam como removem as células mortas, deixando a tonalidade e o relevo da pele uniforme.

Agora arrase no make!

Beijos
BaLaLa

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

4 Comments

  1. Maquiagem aos 20, aos 30, aos 50 anos! - Pluii

    6 mar at 14:48

    […] pequenas imperfeições, o ideal é usar uma base mais leve que não pese e nem provoque o efeito craquelado. Nos olhos, tons mais sóbrios como o marrom e cobre são ótimos para deixar o visual chique, sem […]

    Reply
  2. Verônica Rodrigues

    4 out at 13:21

    Oii! Minha pele er muito oleosa,antes deu passar base e pó eu limpo o meu rosto,e a minha make fica craquelada,e eu queria saber se isso er falta de hidratante? .. Beijos!

    Reply
    • Naturalmente Bonita

      10 out at 18:23

      Olá Verônica,
      Muito provavelmente sua pele está desidratada e precisando de hidratante. A pele oleosa precisa ser limpa, mas também hidratada!

      Reply
  3. Sybylla

    2 nov at 17:02

    Eu deixei de usar bases líquidas e passei a usar base mineral, pois a líquida dá uma craquelada na região abaixo dos olhos. Ainda não encontrei uma base líquida que fique certa no meu rosto, parece que todas são pegajosas, oleosas demais e com a base mineral (uso a da Make B, do Boticário), eu tenho esse efeito sedoso e mais sequinho. Minha pele é mista, talvez seja esse o problema com as líquidas.

    Existe alguma base boa para pele assim?

    Abraço!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *