Naturalmente Bonita

Maquiagem com filtro solar funciona mesmo?

Toda mulher que quer se proteger do sol e cuidar da saúde, mas sempre surgem dúvidas como: usar base ou protetor? Hidratante com ou sem filtro?

Hoje, a maquiagem não trata apenas da beleza mas também da pele. No entanto, esse tipo de produto ainda gera muitas dúvidas, sobretudo com a chegada do verão.

make1

Maquiagem com protetor tem a mesma função que o filtro solar?

Na maioria das vezes, o uso de maquiagem associado ao protetor solar é benéfico, pois ajuda a proteger a pele da luz visível, o que o filtro solar sem a base não faz.

É necessário, ficar de olho na embalagem para verificar se o produto protege contra raios UV-A e UV-B. Maquiagens que contêm filtro solar são muito interessantes, mas, é preciso atenção, porque muita das vezes além de proteger apenas contra os raios UV-B, não permitem que sejam aplicadas de maneira tão uniforme quanto o protetor.

Posso confiar na proteção da base com filtro?

Sim, desde que a regra da pergunta anterior seja seguida. Os filtros solares com tom de base geralmente oferecem tanto a proteção UV-B quanto a UV-A – uma excelente alternativa.

Aplicar o filtro solar uma única vez por dia é suficiente?

Não. O ideal é que o produto seja reaplicado a cada três horas.

Qual é a melhor maneira de aplicar o produto?

Se optar pela maquiagem com filtro, ela deve ser aplicada normalmente em todas as áreas do rosto. Caso prefira os dois produtos separadamente, primeiro use o protetor; depois, a base.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *