Macacão: a peça-chave para o Natal, Ano-Novo e verão 2018 [e dicas de como usá-lo]

É fato que a maioria dos modelos de roupas que a gente conhece – e usa hoje em dia – não sai de moda. Afinal de contas, acho que nunca vi alguém falar que o fim do vestido, da calça ou da saia foi decretado, né?

Porém, com o macacão, a coisa muda de figura, já que é uma peça que ficou por muito tempo “esquecida” lá no fundo do guarda-roupa e totalmente fora do circuito fashion… Até que, aos poucos, o macacão começou a aparecer em uma coleção aqui, em outra ali e, quando a gente parou pra reparar, ele estava em tudo o que é canto.

Por isso, não podia ser diferente que o macacão seja, agora, apontado pelas principais pesquisas de tendências em moda, como a peça-chave para as festas de fim de ano, assim como para todo nosso caliente verão 2018.

Só existe um jeito de definir o macacão e é dizendo que ele é democrático, já que pode aparecer em versões curtas, longas ou mídis, estampado ou liso, em uma pegada casual ou incrivelmente formal… Assim, pode ter certeza que você vai encontrar o modelo certo pra chamar de seu e se apaixonar!

Para ajudar a compor os looks de Natal e Ano-Novo, assim como os looks usados nos dias mais quentes da temporada, separei a seguir algumas dicas simples, que podem ajudar bastante a arrasar. Mas, ó, são dicas e não regras, tá? Por isso, sinta-se livre para colocar sua criatividade em ação.

Vem comigo!

 

1. DEFINA A SITUAÇÃO

É claro que, por ser uma peça única, o look com o macacão já vem praticamente pronto, é só se enfiar dentro dele… certo? Errr… mais ou menos, já que vale a pena pensar em que situação ele será usado. Uma dica que pode ajudar bastante é pensar nesta relação: macacão longo, compromisso formal ou profissional; macacão curtinho, compromisso informal/festas/balada. Acredite, sempre funciona!

 

2. ACESSÓRIOS SÃO VIDA!

Sem dúvida, são os acessórios que fazem o macacão ganhar vida, já que, sem eles, a produção ficaria bem sem graça, né? Para tornar seu look mais interessante, opte por itens que agregam valor à composição, como cintos, que são perfeitos para marcar a cintura e para deixar a silhueta mais proporcional, assim como brincos, colares e braceletes, além de sapatos que combinem e que sejam capazes de causar (um bom) impacto. As bolsas nem sempre são a melhor opção para incrementar o macacão, já que quando você chega ao seu compromisso, não costuma ficar o tempo inteiro com ela, carregando-a pra cima e pra baixo, não é?

 

3. BRILHO, NOSSO ALIADO

Seja um macacão estampado ou um macacão totalmente liso, pode ter certeza que um pouco de brilho aqui ou ali vai cair muito bem, principalmente para celebrar o Natal e o Ano-Novo. Dessa forma, vale a pena apostar em macacões que “carregam” o brilho em si, feitos em paetês, por exemplo, ou então apostar em acessórios metalizados, com pedrarias… Funciona super!

 

4. CORES & ESTAMPAS… PRA QUE TE QUERO?

Não tenha medo de usar e abusar das cores e estampas! Sem dúvida, vale a pena você optar por tons neutros, por duas ou mais cores que combinem entre si e por estampas harmoniosas, mas nem sempre você precisa manter um visual monocromático, hein?! Por isso, use cores e estampas a seu favor, que combinam com seu estilo e sinta-se à vontade em seu look!

 

5. COMPRIMENTO TREND

É claro que o comprimento mini é sempre muito bem-vindo para os dias mais quentes de nosso verão brasileiro. Mas, se tem dois comprimentos que estão totalmente em alta e têm sido a aposta de marcas e estilistas no mundo inteiro, são o mídi e o longo, que caem bem em qualquer mulher – basta usar os acessórios certos – e que conferem um ar de sofisticação “automático” à produção.

 

Pronto! Agora é só partir pra festa e aproveitar muito o Natal e o Ano-Novo!

 

Imagens: Luv it, Fashion and Style, OASAP, InStyle, Moda Operandi, ASOS, RD’ Obsessions, Mimig Style, Society 19, Shopakira, Curvy Outfits, Wachabuy, Lulus, Somewhere Lately.

Deixe seu comentário