Naturalmente Bonita

Inspirações Para Montar Seu Home Office

Deixa eu tentar adivinhar: a chegada da quarentena virou sua vida de ponta à cabeça e bagunçou todo o seu ritmo, mas mesmo assim você está disposta a continuar trabalhando nos seus projetos, só que agora home office, em uma nova proposta, por isso abriu esse post na esperança de encontrar uma ajuda para montar seu próprio cantinho? Você veio ao lugar certo!

Se você ainda não trabalhava assim e precisou se adaptar a essa nova rotina, aposto que em menos de um mês trabalhando diretamente de casa você já deve ter percebido que um lugar confortável e inspirador é fundamental para a produtividade, certo!?

Por isso hoje eu separei inspirações estratégicas para necessidades bem comuns na hora de montar o seu primeiro espaço home office ou otimizar aquele que não vem funcionando muito bem.

REGRAS BÁSICAS DO HOME OFFICE

1. Iluminação

Um ambiente bem iluminado e arejado muda completamente o cenário do seu escritório em casa. Ambientes muito fechados e escuros provavelmente vão cansar a sua rotina de trabalho com muito mais facilidade, o seu esforço na visão pode ser maior e vai faltar aquele toque de vitalidade que a luz e o vento da janela podem trazer para o seu dia.
DICA EXTRA: Se for preciso equilibrar a luz que entra, você pode usar uma cortina que suavize sem escurecer completamente.

home office

2 . Conforto

Não é à toa que as pessoas fazem bons investimentos em cadeiras confortáveis para os locais de trabalho, elas são responsáveis pela sua postura e por assegurar que  seu corpo estará bem posicionado durante boa parte do dia, sendo assim, nada mais justo que escolher a cadeira mais confortável da casa para compor o seu espaço de home office. Uma cadeira inadequada, por exemplo, pode trazer complicações para a coluna a longo prazo e intensificar a sensação de cansaço ao longo do expediente.
DICA EXTRA: Além do material estofado, se atente à altura da cadeira! Ela precisa ser compatível com a sua mesa de trabalho para que o braço não fique suspenso ao usar o computador.

home office

3. Elementos Essenciais para Home Office

Por fim, mas não menos importante, estão entre as regras básicas os elementos essenciais, que vão tornar o seu escritório prático e funcional. Existem elementos universais, que vão funcionar para todos os tipos de atividades, como uma lixeira bem posicionada, tomadas próximas, prateleiras de apoio ou gavetas, porta canetas, relógio e calendário.

DICA EXTRA: Além destes elementos universais, você deve listar os indispensáveis para a sua função, como réguas para um arquiteto, por exemplo, e reservar um espaço especial para eles também.

home office

SEM MUITO ESPAÇO

A realidade é completamente nova e você não tem muito espaço para esse novo escritório? Tudo bem também! A ideia para quem precisa integrar ambientes e improvisar sua mesa de trabalho é montar, mesmo que em uma mesa pequena, o seu ambiente à parte dos cômodos comuns. Pode ser no cantinho do quarto, ou mesmo na sala, mas evite a cama e o sofá, por exemplo.

DICA EXTRA: Se a mesa que você conseguir montar não for suficiente para o material necessário, você pode fazer uma decoração mais despretensiosa como as revistas empilhadas no chão, formando um apoio para outros objetos, ou um adicionando móvel pequeno com algumas prateleiras para seus livros e afins.

home office

home office

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REAPROVEITANDO MÓVEIS E ESPAÇOS

Sem possibilidade de investimentos por hora? Então que tal dar uma cara nova àquele móvel funcional, mas que atualmente só está cheio de porta retratos? Esse tipo de espaço facilita a vida de quem precisa de uma solução imediata, mas não pode gastar.

DICA EXTRA: O segredo para a mágica acontecer está na decoração. A sua penteadeira pode virar escritório, o móvel da sala ou até mesmo uma mesa de madeira que você não usa há muito tempo. Escolha algo que combine com a sua proposta de trabalho e deixe o ambiente a sua cara.

home office

DECORAÇÃO INSPIRA

E por falar em decoração, nada mais inspirador que um lugar com o qual você se identifica, não é mesmo?? Nesse caso, pouca tinta e muita criatividade já podem resolver os seus problemas!

Um ambiente bonito e bem pensado depende também da forma como é decorado, por isso a minha maior dica de decoração para o seu home office é pensar no espaço como um todo, montar uma paleta de cores com a qual você se sinta confortável, com tonalidades que te inspirem e não poluam a sua visão.

É preciso seguir essa paleta pensada até mesmo nos objetos, para que tudo faça sentido na visualização geral. Usar formas geométricas ao invés de pintar uma parede completa também é uma tendência econômica e bem criativa.

home officehome office

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DICA EXTRA: Se você não pode pintar o seu espaço por enquanto, outra solução é apostar nas plantas. Esse estilo de decoração se chama Urban Jungle (pesquisa por esse termo para ter mais referências de diversos ambientes nessa pegada) e é uma opção muito atual para o seu projeto.

home office

Espero que tenham gostado das dicas e inspirações. Se quiser mais dicas de home office, clica aqui!
Um beijo e até a próxima ;*

 

 

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *