Naturalmente Bonita

Importância do alongamento

alongamento1

O alongamento é uma atividade física que consiste na extensão do músculo além de seu comprimento em repouso. Tem como objetivo aumentar a flexibilidade e diminuir as tensões musculares.

Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo, maior a sua flexibilidade. Os alongamentos conseguem esse resultado por aumentarem a temperatura da musculatura e por produzirem pequenas distensões na camada de tecido conjuntivo que revestem os músculos.

A mobilização das diferentes articulações permite o conhecimento dos limites e possibilidades do corpo, e contribui para prevenir e reduzir encurtamentos e dores musculares causadas por má postura.

alongamento2

Os alongamentos não são feitos apenas antes e depois dos exercícios, pois eles servem também para relaxar o corpo e a mente, e quando feitos de maneiras adequadas ele ainda traz os seguintes benefícios para o corpo:

  • Reduzem as lesões;
  • Relaxam o corpo;
  • Ativam a circulação;
  • Deixam o corpo mais solto e leve;
  • Corrige a postura;
  • Aumenta a agilidade mesmo com idade avançada;
  • Benefícios para a coordenação.

O alongamento é também uma necessidade instintiva e diária. O atual ritmo de vida impõe muita pressão sobre os indivíduos, o que muitas vezes se traduz em um corpo contraído, devido à má postura. A prática regular permite, sem dúvida, evoluir para graus superiores.

O alongamento traz muitos benefícios físicos, em especial no que diz respeito à prevenção de problemas na coluna. Também é um importante complemento no controle da ansiedade e estresse.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Patrícia Pinna

    13 nov at 21:00

    Boa noite. Acho o blog muito interessante e aprendemos cada vez mais facilitando o nosso trabalho.
    Parabéns.
    Beijos na alma e tudo de bom.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *