Naturalmente Bonita

Henna é a cara da saúde e da riqueza

Are baba, está escrito! Grafado nas estrelas, nos pergaminhos e em todos os letreiros de Bollywood: a henna é auspiciosa, planta cheia de ouro e de dotes.

Sua origem não é verdade absoluta, mas entre várias versões temos muitas belezas. Para alguns, sua primeira raiz nasceu na África, para outros, ela brotou da Índia.

henna 1

De qualquer forma, algo é certo: a palavra Henna origina-se do árabe Al-Hinna. A planta cresce de quatro a oito pés de altura, precisa de sol forte e clima quente para se desenvolver. Além do mundo árabe e indiano, tem raízes firmes em países como: Irã, Paquistão, Síria, Pérsia, Marrocos, Palestina, Iêmen, Egito, Uganda, Tanzânia, Afeganistão, Senegal , Quénia, Etiópia e Eritreia.

henna 2

Aproveite o passeio que já começou e venha conhecer benefícios importantes dessa planta tão exótica e tão charmosa:

1 – ORIGEM: caminho das Índias e do mundo todo.

DEIXA ARDER OU NÃO – Como reza a lenda e diz a medicina, aplicar henna no corpo diminui a sua temperatura. Por isso, os árabes que peregrinavam pelo deserto passavam a pasta da planta nas mãos e pés para deixar o trajeto menos penoso.

henna 3

HENNA CHEIA DE GRAÇA – Enquanto os viajantes lavavam a pasta, que estava nas mãos e pés, perceberam que a pele continuava tingida. Dessa descoberta, viram que a henna era um tipo de tinta e começaram a desenhar na pele.

BERÇO DE VALOR –  Sua origem não é certa, mas teorias conspiram que ela venha de um dos povos do período neolítico em Catal Huyuk, no 7º milênio a.C. Homens e mulheres pintavam as mãos para se conectarem com a deusa da fertilidade.

EGITO DO RITO – Antigos egípcios e povos indígenas acreditavam que a mistura de henna, ocre vermelho e sangue poderia modificar o homem e melhorar a energia da Terra. Essa mistura mantia a ligação do homem com sua espiritualidade.

henna 4

NA PONTA DOS DEDOS – Um escriba mumificado foi encontrado com as unhas manchadas de henna.

PATUÁ DE SABÁ – A rainha de Sabá era retratada, em todas as pinturas medievais, com desenhos de henna que representavam força em sua jornada para encontrar Salomão.

2 – CORPO: vida e saúde auspiciosas.

LINDA PELA MEDINA – Além de ser conhecida por rejuvenescer o cabelo, evita o aparecimento de fungos nas unhas.

BELEZA EXTERNA, QUEM DISSE QUE NÃO – A casca da planta é ideal para curar doenças do fígado.

henna 5

GOGÓ DE OURO – Para dores de garganta, basta fazer uma infusão de folhas de henna e gargarejar.

CATAPLASMA CADABRA – Erupções na pele como furúnculos ou queimaduras e contusões podem ser removidos com emplastros.

ESBELTO ESQUELETO – Dores causadas por inflamações e artrite podem diminuir com aplicação da pasta da henna.

HERPES JÁ ERA – Com ação antiviral, é ideal para tratar herpes e verruga.

3 – TATUAGEM: até que água e sabão os separe.

A receita milenar seguida pelos árabes para obter a tinta escura é: folhas secas para transformá-las em pó, água para misturá-las e fazer uma pasta consistente. Desse composto, eles obtinham a fonte pura para desenhar o corpo.

henna 6

No Oriente Médio a arte é conhecida por “Mehendi”, usada para enfeitar as moças para as festas. Em países como Marrocos, Mauritânia, Egito e Sudão é o enfeite preferido e oficial das noivas.

4- CABELO: cor do pecado.

Há cinco mil anos atrás, a henna era usada para colorir o cabelo, especialmente os grisalhos. Entre um experimento e outro, ela foi misturada, com sucesso, à chá, cravo, índigo, café e limão para variar tons e cores.

henna 7

Além dessas folhas e frutos, se for misturada ao óleo de semente de mostarda, diminui a calvície.

A henna colore, hidrata, fortalece e cuida dos cabelos escuros. Está presente, em grande concentração, na Linha Botica Henna da Bio Extratus para oferecer um tratamento de força e brilho. Além da henna, os produtos são compostos por especiarias como a oliva e o bambu.

henna 8

Use e abuse dos benefícios da henna para o corpo e experimente Botica Henna para o cabelo. Afinal, se está escrito, certo é seguir o seu destino de brilho, cor e muita saúde.

 

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *