Naturalmente Bonita

Hábitos que envelhecem a pele

Naturalmente Bonita

Ter uma pele bem cuidada é essencial. Linhas de expressão, flacidez, rugas e falta de luminosidade incomodam as mulheres com o passar dos anos.

Para prevenir o envelhecimento precoce veja alguns maus hábitos que você deve abandonar:

Cigarro: O cigarro diminui a oxigenação da pele. Quanto maior o consumo de cigarro, maior o desgaste. O resultado pode ser uma pele grossa, amarelada, sem viço e opaca por causa da nicotina. O cigarro também pode provocar flacidez, rugas ao redor dos lábios (por causa do ato de sugar) e ao redor dos olhos (pelo ato de fechar os olhos parcialmente para proteção contra a fumaça).

Sol: O sol é um dos piores inimigos da pele. Ele é responsável por manchas e pelo envelhecimento precoce nas pessoas que não usam protetor solar. O protetor não deve ter FPS inferior a 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e deve ser de pelo menos 15 para o restante do corpo.

Sedentarismo: Esse é um hábito terrível não só para a sua pele, mas também para o corpo. A prática de atividades físicas melhora a circulação sanguínea da pele e, com isso, previne o envelhecimento. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.

Não beber água: A falta de ingestão de água é inimiga da pele e traz, como consequência, flacidez e falta de viço. Caso você tenha dificuldade em tomar água, não deixe de considerar o consumo de outras fontes de líquido, como frutas, leite e sucos.

Não usar hidratante: Hábitos de cuidados com a pele, como a limpeza de pele e a hidratação, devem ser incorporados a essa rotina. Há hidratantes especiais para cada tipo de pele. A falta de hidratação adequada causa ressecamento e formação de rugas precoces.

Alimentar-se inadequadamente: O correto é  ter uma alimentação equilibrada, rica em vegetais, frutas, legumes, cereais e hortaliças. Alimentos antioxidantes neutralizam a ação dos radicais livres, os maiores ofensores da pele.

Mantenha uma dieta equilibrada, controlando o excesso de sal e massas, e mantenha em alta o consumo de fibras!

 

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Paula

    15 out at 20:00

    Ótimas dicas!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *