Naturalmente Bonita

Gengibre: raiz emagrecedora e anti-inflamatória

gengibre1

Gengibre, vegetal nativo da Ásia, é uma raiz tuberosa usada tanto na medicina quanto na culinária. É conhecido pelos seus múltiplos benefícios terapêuticos: melhora o funcionamento do sistema digestivo, respiratório e circulatório, tem ação bactericida e é desintoxicante. Além de ser um alimento termogênico, que ajuda a acelerar o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal.

A água de gengibre é ótima para o corpo em vários aspectos.

Ingerir água com gengibre regularmente é um método  eficaz de emagrecer. O efeito diurético e termogênico ajuda a eliminar a gordura sem muito esforço. Além disso, o gengibre é capaz de reforçar o sistema imunológico mantendo longe resfriados e gripes.

Essas melhorias todas estão ligadas aos benefícios do gengibre, que pode ser consumido de maneira simples com essa mistura fácil de fazer.

gengibre2

Todas essas melhorias estão ligadas aos benefícios do gengibre, que pode ser consumido de maneira simples e fácil. Veja a receita que separamos para você:

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • Adoçante ou mel
  • 1,5 de água
  • 1 pedaço de gengibre fresco
  • Capim limão fresco

Para poder preparar, basta adicionar os ingredientes na água e esperar por cerca de 3 horas e tomar. Ela deve ser acrescentada na dieta em jejum.

gengibre3

Benefícios

O gengibre é rico em várias propriedades, por isso os benefícios dessa água são tão positivos para saúde. Ele auxilia no emagrecimento e na eliminação de toxinas do corpo de maneira satisfatória. Além de queimar as calorias, acelerar o metabolismo e faz o controla o intestino. Com ação termogênica ele age de maneira rápida e eficaz.

Além de ter muitos benefícios para ajudar na perda de peso, combate também as celulites, os resultados podem ser surpreendentes, deixa a pele mais saudável e firme. Ele é um ótimo aliado para combater as doenças e deixar a saúde sempre no auge. Mantém a saciedade e elimina a compulsão por doces, o que também ajuda no processo do emagrecimento aliado a uma boa reeducação alimentar.

A raiz também é bastante utilizada para combater a cólica menstrual, o mau hálito e até ressaca. O gengibre possui um poder anti-inflamatório, que também é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, tosse, dores musculares e bronquite.

Contraindicações

Não é recomendado o consumo de alimentos termogênicos, como o gengibre, para quem tem hipertireoidismo, já que o metabolismo já é muito elevado. Crianças, gestantes,  pessoas com enxaqueca, cardiopatas e úlcera também não devem abusar desses alimentos termogênicos, pois podem aumentar a pressão arterial, insônia, nervosismo e taquicardia.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *