Naturalmente Bonita

Fuja dos erros de maquiagem

erro1

Os erros de maquiagem são comuns e algumas vezes, até engraçados.  É normal e compreensível não saber a quantidade certa de blush, qual base certa, ou como aplicar o iluminador. Mas essas falhas podem ser evitados com dicas simples.

Os maiores erros no momento de fazer o make é no preparo na pele, base no tom errado, corretivo aplicado incorretamente e na finalização com aplicação do blush.

Veja as dicas que separamos para você não errar na hora da maquiagem:

erro2

  • Exagerar no blush

Erro mais comum da maquiagem é o exagero do blush.

Use pincel para blush, tire o excesso na mão e aplique-o em movimentos circulares ascendentes.

Nada daquela aparência de que levou uma chinelada na cara, ok?

  • Base ou pó mais claros que o tom de pele

A base e o pó compacto servem para disfarçar as imperfeições.

A cor da base deve ser o mais próximo possível do tom natural da pele. Uma das principais falhas na hora da maquiagem é justamente usar uma tonalidade mais clara que o tom da pele, o que deixa o rosto pálido e estranho.

Outro problema é a quantidade aplicada. Em excesso, acaba realçando as imperfeições ao invés de desfaçar.

Aplique um pouco de base na mão e com pincel para base, espalhe de dentro para fora, pelo rosto todo.

  • Batom além dos lábios

O batom nos dentes é um erro clássico, mas é até compreensível, nem sempre é possível conferir o make. Os lápis de boca podem ser aliados de quem busca lábios maiores. Entretanto, cuidado com o contorno, se muito acentuado pode surtir um efeito exagerado.

  • Sombras demarcadas

As misturas de sombras são opções para quem quer chamar mais atenção para os olhos.

Cuidado, é importante saber mesclar as tonalidades, não deixe que as sombras fiquem divididas. O ideal é que as cores fiquem em degradê.

Se optar por tons coloridos, aposte em tonalidades próximas e que se misturem na composição.

  • Iluminador aplicado nas regiões erradas

Comum acontecer exageros no momento de aplicar o iluminador, o que acaba ressaltando algumas imperfeições do rosto. Antes de aplicar retire o excesso do pincel, depois é só realçar iluminar, como nas maças do rosto, canto interno do olhos e têmporas.

  • Combinação de cores

A combinação de cores também é importante.

Fique atenta ao look completo. Veja quais cores se destacam nas roupas e brinque com as cores do make. Fácil! Contraste cores neutras, ou até mesmo com os tons do look.

Nem as celebridades estão salvas de cometer errinho no make. Batom nos dentes, excesso de pó, escolha errada da cor de produtos, são os erros mais comuns. Saiba quem já pecou na hora da produção e tenha como exemplo para não fazer o mesmo.

  • Blush a lá palhaço

erro3

O objetivo do blush é dar um aspecto de saudável no make, e não deve ser usado como as famosas acima.

  • Tom de base incorreto

erro4

Quando se usa o tom de base errado para pele, a impressão é de que se está com uma máscara, ou efeito fantasminha. Então teste a base antes de usar.

  • Batom no dente

erro5

Batom de cores fortes estão sempre alta, principalmente o vermelho que é um clássico, mais é preciso cuidado para não ficar tudo borrado ou acumulado nos dentes.

  • Excesso de pó

erro6

Cuidado com o excesso do pó facial no momento da aplicação. Fica evidente não só em peles clara, mas em peles negras também, observe a diferença da testa e das bochechas, e o do pescoço então!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *