Naturalmente Bonita

Folk na música, na vida e na moda

O Folk Rock surgiu nos anos 60. Ele é conhecido por combinar elementos do rock e da música folclórica. O estilo possui o som mais limpo, mais leve e sem intervenções de instrumentos elétricos.

nb_moda_folk_01 nb_moda_folk_02

Sua fonte de inspiração vem da natureza ancestral. Índios, árvores, montanhas, ritos que viraram tendência de comportamento e de moda.

nb_moda_folk_03

A moda Folk possui influência hippie, étnica, country e indígena. As roupas e acessórios são bem característicos. Para as roupas, usa-se franjas, ilhoses, trançados, crochês, tricôs e macramês. Para os sapatos, botas e uncle boots. E para os acessórios, colares longos com fio de corrente, pingentes e brincos grandes.

Conheça esse estilo e aprenda como montar o seu Folk look. Veja:

1 – MARROM E CREME

nb_moda_folk_04

Tons marrons, beges, pasteis e brancos são cores que caracterizam o estilo. Ideais em blusas, saias e vestidos.

 

2 – COURO E CAMURÇA

nb_moda_folk_05

Roupas com esses tecidos têm como referência os trajes usados pelos índios. Os panos pesados devem ser combinados com peças mais leves.

3 – TRICÔS

nb_moda_folk_06

Peças-nostalgia, os tricos representam um resgate às origens rústicas. Coletes e casaquinhos leves podem ser combinados com saias e vestidos.

4 – PONCHO E QUIMONO

nb_moda_folk_07

Ponchos e quimonos com franjas são as peças-chave do estilo. Elas devem ter comprimento maior e são versáteis para serem usadas com calças justas e vestidos soltos.

5 – ACESSÓRIOS

nb_moda_folk_08

Chapéus, óculos, cintos e muitos colares. Além das franjas, a moda Folk ganha vida quando adicionam-se os acessórios. Fique atento aos tons e tamanhos.

REGRA GERAL

Quando for usar calça ou saia de franja, equilibre o visual com uma blusa regata. Use os cabelos sempre naturais e não dispense colares, pulseiras e brincos grandes.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *