Naturalmente Bonita

Filmes Para Aproveitar a Quarentena em Casa

O que fazer nessa quarentena já que estamos com muito tempo livre? Assistir bons filmes! Afinal já sabemos o que devemos fazer né?  #ficamemcasa <3 Então, eu, a Luciellen e a Manu fizemos uma seleção de ótimos filmes pra vocês, tem de tudo um pouco \o/

Se tem uma coisa que eu amo é maratonar séries e filmes. To sempre de olho nos lançamentos e tenho alguns gêneros favoritos. Se você gosta de suspense e aventura eu vou te indicar filmes pra aproveitar nessa quarentena.

Indicações de Filmes da Mel

Um Contratempo

filmes quarentena

Esse filme parece não prometer tanto assim logo nos primeiros momentos. Mas vai por mim! Invistam. Adrían acorda ao lado de sua amante e ela está morta! Então o filme segue adiante com ele em busca de defesa pois não lembra de ter cometido tal crime. Mas a história se complica pois a outro crime que precisa ser desvendado. Gente o filme tem uma trama PERFEITA, e o final? Vocês jamais vão acreditar!!!! É com certeza meu número 1 na Netflix! Podem assistir com a família e eu garanto que vocês vão desvendar o final apenas nos últimos 3 minutos do filme. É aquele filme que vocês vão indicar pra todo mundo.

Quem quer ser um Milionário ?

filme quarentena

O filme é de 2008 e conta a jornada do doce Jamal, seu irmão Salim e a amiga Latika. Um dos filmes mais lindos que já vi. O filme começa com ele já crescido, ele é um jovem que trabalha em uma empresa de telemarketing. Se inscreve em um dos programas mais famosos da Índia que promete pagar 1 milhão de rúpias para o vencedor. O filme gira em torno do presente e passado, vai contando toda a vida dos 3 e todo sofrimento que passaram para chegarem até ali. O amor que Jamal sente por Latika o leva a nunca desistir. O filme também aborda as dificuldades das crianças carentes na Índia. É quele filme que deixa o coração quentinho no final. Dá pra assistir com toda a família.

Durante a Tormenta

filmes na quarentena

Vi esse filme no cardápio da Netflix e confesso que não me chamou muito a atenção…comecei a assistir porque vi que tinha o ator Alvaro Morte (O Professor de La Casa de Papel). Mas foi uma surpresa incrível, porque o filme tem uma trama muuuuito boa. Uma “fenda” no tempo e passado e presente/futuro se encontram. Acho muito improvável você começar a assistir e não continuar. O Final é lindo e surpreendente. Assistam e me conta o que achou.

Indicações de Filmes da Manu :

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

filme quarentena

Um dos meus filmes favoritos, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é uma história nada programada. Uma mulher, que conhece os prazeres da vida, visto pelos olhos do mundo, mas seus olhos enxergam além, ela sente o prazer das pequenas coisas, dos pequeno gestos. Busca se realizar, mesclando medo e desejo, ela tenta ser feliz. Dentro do seu mundo, encontra as respostas que talvez não encontraria se não vivesse de dentro para fora. Acredita em amor, mas isso está colocado no filme de maneira intrínseca, pois os diálogos são curtos, e nas poucas palavras que se ouve, enxerga-se a leveza da personagem. Todas as suas relações são intensas, desde seu vizinho, até aquele que acredita ser o amor da sua vida. Ela tem a mania de se entregar por inteiro, parece até uma inocência de criança.

As cores são quentes, todo o cenário coberto por laranja e vermelho, o que dá ainda mais forte uma sensação de intensidade misturada com sofrimentos da vida, com paixões, aflições, sorrisos, sonhos. A atriz Audrey Tautou incorpora tão bem a essência da personagem, que pelo seu olhar dá para falar mil coisas boas sobre ela. Um filme que é impossível não se deixar cativar, é impressionante como o diretor consegue elevar uma trama tão simples ao desenvolver o arco de cada personagem de uma forma dinâmica e criativa, isso nos deixa completamente envolvidos emocionalmente com cada um deles, nos importando com os seus destinos.

O que fica para nós é a boa lição de que não custa nada tentar ser bom, simplificar a vida e, nem que seja de vez em quando, ajudar o próximo. Nós todos podemos ser heróis de nossas próprias causas! Basta um pouco de boa vontade.

O Touro Ferdinando

filme quarentena

“Ser esquisito é ser normal agora”. Essa é a mensagem central de O Touro Ferdinando, animação da Fox. Em se tratando de uma produção voltada, em princípio, para o público infantil, não é apenas louvável, como muito bem-vindo o lema – sobretudo em tempos de difícil aceitação do outro no universo dos adultos.

Ferdinando, o Touro – que a Disney lançou em 1938 (por sua vez baseado no conto “The Story of Ferdinand” publicado em 1936 pelo autor norte-americano Munro Leaf) -, trata-se de um bovino que só faz cheirar as flores e descansar na sombra da árvore, enquanto seus “pares” se digladiam a fim de serem convocados para as touradas. Ficar descansando embaixo da sombra de uma árvore, ver uma florzinha crescer, correr pelo pasto, receber um abraço afetuoso… Todos esses momentos estão presentes na animação para mostrar para as crianças e adultos como situações simples podem ser as mais significativas e felizes.

A SOCIEDADE LITERÁRIA E A TORTA DE CASCA DE BATATA

filme quarentena

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata promove a união entre as diferenças como forma de superar as cicatrizes da guerra. O roteiro, baseado no livro de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, propõe o término das desavenças entre britânicos e alemães, entre camponeses e moradores da cidade, entre as novas e antigas gerações. O palco da reunião é a curiosa sociedade do título, cujo nome improvisado preservou a menção à receita remetendo à pobreza dos tempos de ocupação alemã.

De certo modo, a torta é uma cicatriz ostentada com orgulho pelos sobreviventes. Ninguém aprova o sabor do prato, que precisa de muito álcool para ser digerido – mesmo assim, ele é preparado a cada nova reunião. Bela ideia do texto, aliás, propondo lidar o trauma de modo direto, ainda que simbólico.

Os rumos do romance e do drama são previsíveis, o filme oferece uma noção de afeto e um senso de comunidade muito válidos nos tempos atuais. Equilibra amores improváveis e ingenuidade na medida certa para servir um feel good movie sobre as feridas da batalha mais sangrenta do século XXI.

Forever My Girl

filme quarentena

Forever My Girl é aquele bom e velho clichê das comédias românticas americanas, onde o mocinho e a mocinha ficam juntos no final, sem dramas maiores e bem diretos onde querem chegar.Você vai dar de cara com um Liam adulto e astro da música, vai mostrar como a vida dele é vazia, depois de passar anos sem falar nem com o pai. Ele largou tudo, até a noiva no altar e foi viver seu “sonho” de ser cantor, porém é aquela velha história de que as suas escolhas, vão vim te atormentar no futuro. Uma boa pedida para sorrisos bobos e deixar o coração quentinho.

Indicações de Filmes da Lu:

“Eu amo animações e filmes que tenham música pra a gente decorar e assistir mil vezes cantando com a família ou sozinho em casa, então a minha lista vai parecer que é pra assistir com as crianças hahah”

Alladim:

filme quarentena

Aladdin é um clássico de minha infância e quando eu soube que teria a versão live action fiquei super animada. É um dos meus desenhos favoritos e a versão ficou linda! A história é de um jovem que encontrou uma lâmpada dos desejos com um gênio muito doidinho dentro e vive um monte de aventuras com ele. Dá pra assistir com a família toda e se você é como eu, cantar as músicas.

Moana:

filme quarentena

Moana é uma menina fofa com espírito a aventureiro que quer conhecer o mar. Essa animação não faz parte de minha infância, mas eu amo desenhos em geral, então esse ganhou meu coração primeiro porque ela não é uma personagem branca, e depois porque o estilo tropical de todos os cenários é lindo. Eu fiquei encantada com as músicas, o mar, a história dela… Enfim, a família toda também vai gostar.

O Rei Leão:

filme quarentena

O Rei Leão é mais um clássico de minha infância. Eu sei todas as músicas de cor, choro, dou risada e mesmo sabendo praticamente todas as falas, não deixo de assistir. A história é a de um leãozinho chamado Simba que foi enganado quando era filhote e teve que fugir depois que seu pai morreu, mas que retorna pra casa para recuperar seu reino. E não podemos esquecer de Timão e Pumba, que são seus melhores amigos e os personagens mais engraçados da animação. A versão em live action recebeu críticas negativas, mas eu amei porque era exatamente assim que eu imagina eles “na vida real” quando era criança.

Mulan:

filme quarentena

Mulan é minha princesa favorita porque ela não é salva pelo príncipe. Na verdade nem tem um foco tão grande assim em formar um casal e no final das contas, ela salva o príncipe. A história é de uma jovem que vai pra a guerra escondida no lugar do pai porque ele está velhinho e fraco para lutar. Eu amo as músicas e sei todas as falas também; inclusive assisti ontem novamente e nunca me canso.

O Diabo veste Prada:

filme quarentena

O Diabo Veste Prada é um filme ícone de minha pré-adolescência. Eu sempre amei moda e esse filme me marcou demais por isso. As ativações icônicas de Anne Hathaway e Meryl Streep são aclamadas até hoje e a história da menina Andy que vai trabalhar em um revista muito chique pra ser assistente de Miranda, uma mulher que é considerada o carrasco na revista, mas que depois passa a admirar o trabalho e profissionalismo de Andy é relembrada ainda hoje e é o tipo de filme que a gente não cansa de assistir.

Guava Island:

filme quarentena

Pra começar temos Donald Glover e Rihanna como personagens principais, isso já faz a produção ganhar muitos pontos. Guava Island é um filme muito musical, por isso que eu devo gostar tanto. A história é de um músico que deseja levar alegria ao povo da pequena ilha onde mora, já que é governada por uma espécie de ditador. A atuação de Donald Glover é muito divertida na maior parte do filme, as músicas são boas e o enredo do filme te coloca pra pensar.

Filmes Para Assistir na Quarentena

Eu falei que tinha de tudo um pouco né? Espero que vocês possam assistir esses filmes. Eu já me interessei por vários que não conhecia da lista das meninas.

O mais importante nesse momento é manter a mente ocupada com bons pensamentos, se informar mas sempre tirar aquele tempo pra gente relaxar e não acabar muito ansiosos e prejudicando nossa saúde mental. Comenta aqui se gostaram da indicação e se já assistiram algum filme da lista.

Beijos ♥

Mel, Lu, e Manu.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *