Naturalmente Bonita

Existe uma ordem para se maquiar???

Por Ana Carol

87

O melhor no universo das makes é experimentar, constatar o que funciona melhor para você e sempre lembrar que maquiagem é uma arte, por isso é sempre bom fazer com calma em frente a um espelho bem iluminado, na base da tentativa e erro mesmo!

Eu uso nesta ordem, pois funciona melhor pra mim…

1- Primer: Tirar a oleosidade da pele é fundamental para um clima quente ou quando queremos uma melhor fixação da maquiagem por mais tempo.

2- Corretivo: Usar o específico para as olheiras no tom amarelo e o para espinhas avermelhadas o tom de verde.

3- Base: Passo a base em todo o rosto e pescoço com a ajuda de um pincel para a camada ficar mais uniforme, fininha e mais natural!

4 – Olhos: Apesar de muitos especialistas indicarem que é melhor aplicar a maquiagem nos olhos primeiro para evitar que ao passar manche o corretivo ou a base… Eu passo depois! E, após aplicar a sombra… Tiro o excesso que caiu e se precisar uso um pouco de demaquilante e repasso a base… Com a prática cada vez aplicamos melhor e sem espalhar para outros lugares a sombra! Em seguida passo o lápis, delineador e rímel.

5- Pó: Escolha um adequado para cor da sua pele e de boa duração. Você também pode usar um toque de pó bronzeador para ficar com um rosto mais saudável.

6- Blush: Outro item essencial para dar uma cor saudável para seu rosto, passando nas suas bochechas e bem pouco no nariz.

7- Lábios: Aplique o lápis contornando os lábios. E em seguida passe o batom de sua preferência retirando o excesso com um papel. Ou se preferir passe uma camada de gloss para dar um acabamento vinil.

8- Sobrancelha: Por último, as sobrancelhas, onde podemos passar um lápis marrom para definir e/ou um rímel transparente para dar uma arrumada nas que teimam ficar rebeldes!

E vocês, usam qual ordem???

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *