Naturalmente Bonita

Excesso de queratina pode provocar a quebra dos fios?

Naturalmente Bonita

Depois de abusar das escovas progressivas, tinturas, descolorações e outras químicas nos cabelos, surge a dúvida: o tratamento com queratina é sempre a melhor opção?

Os fios com queratina em excesso ficam rígidos, sem maleabilidade. Se o uso de produtos de cuidado diário contiver queratina, essa textura permanece e o fio pode se partir; é a temida quebra dos fios.

Para amenizar a rigidez dos fios é melhor priorizar a hidratação (uma ou duas vezes na semana) com máscaras SEM queratina na fórmula, pois a queratina vai deixar os fios ainda mais endurecidos. Além disso,usar as máscaras hidratantes aliadas a um creme de tratamento noturno vai hidratar profundamente as mechas.

O finalizador noite dia da Linha Shitake é ideal para a reparação noturna dos fios!

Uso diário de prendedores de cabelo metálicos que causem atrito, descoloração constante dos fios, excesso de químicas e alisamentos, falta de hidratação, escovas progressivas com alta carga de formaldeído/ queratina também pode levar à quebra.

Em geral a queratinização pode ser feita mensalmente, mas um profissional deve avaliar a saúde do cabelo para não haver sobrecarga de produtos e procedimentos.

As máscaras Tutano, Verão, e Shitake Bio Extratus são ricas em ingredientes hidratantes e emolientes, que vão recuperar a maciez e o balanço dos cabelos!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

8 Comments

  1. Patricia

    26 jul at 17:21

    As máscaras da Bio Extratus são excelentes para hidratação! Nunca me decepciono! Bjs

    Reply
  2. Raquel

    26 jul at 17:22

    O creme de Tutano é um clássico. Muito bom.

    Reply
  3. Bernardo Carvalho

    12 ago at 15:35

    Material não muito boa por um certo motivo.
    A queratina que da mabeabilidade no cabelo, o efeito do cabelo ficar duro é por excesso de queratina de forma externa aos fios e isso quer dizer que o produto foi mal aplicado. Uma boa aplicação, vai introduzir a queratina dentro do cabelo e ponto, na minha recomendação como cabeleireiro é de fazer uma cauterização por você sela os fios protegendo de agentes interno além da alta temperatura ao qual em um pequeno momento faz com que a queratina se torne mais liquida e após por manter em alta temperatura, faz com que a queratina se grude ao fios do cabelo assim fazendo uma total revitalização do cabelo.

    Reply
  4. Elionai

    28 nov at 15:41

    Quero saber o que devo fazer ou usar em meus cabelos, pois eles estão se partindo, quebrando e com até 3, 4… Pontas.
    Por favor, me ajude, o q devo usar?

    Reply
    • Naturalmente Bonita

      29 nov at 19:25

      Olá Elionai,
      No caso de quebra dos fios, o melhor é consultar um profissional, pois só avaliando seus cabelos é possível dizer o tratamento adequado, já que eles estão se partindo em mais de um local no mesmo fio.

      Reply
  5. Elionai

    30 nov at 9:35

    Vocês conhecem o Tricorrex Nodoso?
    Como posso diferenciar o tricorrex do excesso de queratina? já que os sintomas são iguais e os tratamentos totalmente diferentes.
    Obrigado, aguardo ansiosa por sua resposta.

    Reply
  6. Priscila

    15 nov at 16:00

    Olá! Faço escova progressiva com formol e queratina na fórmula, tive uma grande queda de cabelos e os fios novos já nascem arrebentando, só de pixar eles quebram, porque será?

    Reply
    • Naturalmente Bonita

      18 nov at 17:46

      Olá Priscila, o melhor a fazer é voltar ao profissional que faz a sua escova e pedir orientação já que até os fios novos estão enfraquecidos.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *