Naturalmente Bonita

Evitando que os loiros fiquem esverdeados na piscina

Ana Carvalho

Férias, verão, calor…  piscina , mar! E agora? Como fazer para que seus cabelos loiros não fiquem verdes em contato com o cloro, e nem ressecados em contato com o mar?
Os cabelos loiros ficam esverdeados porque no cloro da piscina, existe um pigmento azulado que serve para deixar a piscina mais bonita, mais azulzinha…  Esse pigmento, misturado com o tom amarelo dos loiros, dá um efeito esverdeado ao cabelo. Hoje vamos aprender como evitar isso!

  1.  Antes de entrar na piscina, molhe os cabelos. Assim eles não vão puxar a água “azulada” para dentro das cutículas capilares.
  2. Passe nos cabelos  um finalizador ou silicone, de preferência  com protetor solar. E toda vez que sair e entrar novamente na água, repita  a aplicação.
  3.  Se o cabelo ficou esverdeado, use um  shampoo  antirresíduo.  Lave bem e faça uma hidratação com uma máscara desamareladora

 

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

2 Comments

  1. Ana Paula

    2 fev at 12:59

    Muito legais as dicas! Já estou usando a máscara Blond e é excelente!

    Reply
  2. Valéria

    2 fev at 13:01

    O shampoo antirresíduos da Bio Extratus é realmente o melhor. Limpa sem ressecar, e o cabelo fica pronto para a hidratação. Parabéns à marca e ao blog!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *