Naturalmente Bonita

Estrias

Por Bárbara Cocev

A segunda maior preocupação e inimiga das mulheres, no quesito pele, é a estria. E pra acabar com as esperanças de qualquer mortal: não tem solução! Uma vez adquirida, ela te acompanhará pro resto da vida. Mas e as propagandas de clínicas de estética que vemos por aí, é tudo mentira? Se ela prometer eliminar completamente a estria, é mentira sim. Mas se ela anuncia que vai amenizar a aparência, aí sim. Para ninguém passar de raiva por aí, é importante entender como a estria se forma em nossa pele, para que possamos prevenir o seu surgimento. Quando a pele sofre um estiramento, as fibras elásticas se rompem e formam aquela linha de pele mais fina. Ela pode ser vermelha, que é mais superficial e de tratar ou branca, que é mais profunda. Geralmente ela aparece na fase de crescimento (na adolescência), na gravidez, quando a pessoa sofre de efeito sanfona (emagrece e engorda), quando engorda num curto espaço de tempo ou quando pratica exercícios físicos muito puxados, de uma só vez (quando o músculo cresce muito rápido e a pele tem que acompanhar este aumento de massa). Principalmente se a pele não estiver hidratada! Por isso a melhor prevenção é beber bastante liquido para hidratar internamente e passar loção hidratante diariamente. Já ouviu falar que as grávidas passam óleo de amêndoas na barriga? Ele também ajuda muito a pele a crescer de maneira saudável e é mais potente na hidratação, se comparado ao creme corporal – o ponto negativo do óleo é que não é nada prático, mas em nome da beleza, vale à pena!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Fredson Serejo

    30 nov at 10:43

    Olá meninas,

    Parabéns pelo blog… As estrias realmente não somem, mas podem ser amenizadas. Existem publicações científicas que comprovam a eficácia de tratamentos estéticos como:

    Carboxiterapia:
    http://www.biomedestetica.com.br/search/label/Carboxiterapia

    Dermaroller
    http://www.biomedestetica.com.br/search/label/Dermaroller

    Peelings Químicos e laser
    http://www.biomedestetica.com.br/2011/09/as-estrias-so-nao-sao-pareo-para.html

    Aproveitem para ler minha entrevista sobre estrias:
    http://www.biomedestetica.com.br/2011/06/estrevista-sobre-estrias.html

    Abraços.

    Dr. Fredson Costa Serejo
    Doutor em Ciências – UFRJ
    Mestre em Ciências Biológicas – Biofísica – UFRJ
    Biomédico CRBM 15688 – UNIRIO
    Professor Adjunto – Centro Universitário Barra Mansa – UBM
    http://www.biomedestetica.com.br

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *