Naturalmente Bonita

Escova Desembaraçante Michel Mercier

Bio Extratus trouxe para o Brasil com exclusividade, a escova desembaraçante Michel Mercier. Com patente exclusiva, a escova possui 428 cerdas com tamanhos distintos.
Sem dúvida o seu design chama muita atenção, devido à pouca tração e a massagem aplicada no couro cabeludo, a escova promete desembaraçar fácil e sem dor além de evitar a perda e quebra dos fios.

Está disponível em três tipos: Para cabelo fino, Normal e Espesso.

Escova-Michel-Mercier-1

Escova-Michel-Mercier-2

Meu cabelo tem fio médio e a escova mais indicada para ele é de cor verde (normal).

Há uns 3 anos mais ou menos quando eu conheci algumas técnicas para cuidados dos cabelos cacheados eu aprendi que o melhor para o meu tipo de cabelo seria desembaraça-lo com pente de madeira de dentes largos ou com os dedos e que escovas podem quebrar os fios, desde então deixei de usá-las.

Aceitei o desafio de testar essa escova e conto em detalhes a minha experiência de uso.

Escova-Michel-Mercier-3

Escova-Michel-Mercier-4

Como contei eu deixei de usar escovas já a muito tempo e rolou todo um medinho de quebrar o cabelo, pois pelo menos no meu caso meu cabelo que tem fio médio ou dava nó ou eu só conseguia pentear com os fios molhados e com o auxílio de um condicionador ou máscara.

Desde que deixei de usar escova uso os dedos mesmo para pentear ou quando vejo necessidade uso um pente de madeira com dentes bem largos. Quem tem cachos sabe o cabelo é mais delicado e precisa ir com carinho ainda mais se precisar desembaraçar, pois além do cuidado para não quebrar os fios ou formar aquele nó na ponta.

Escova-Michel-Mercier-5

Escova-Michel-Mercier-6

Achei fácil e sem dor, a escovação também ficou mais rápida e prática. São 428 cerdas com tamanhos distintos o que facilita o desembaraço sem sofrimento!

Qual cacheada nunca sofreu na hora de arrumar os cabelos quando era criança? É um tal de puxa daqui, estica de lá que doía até a cabeça! Para as mamães olha que beleza, tem uma versão da escova para crianças!
Utilizo a escova com os cabelos secos, começo desembaraçando das pontas para a raiz (para evitar a formação de nós) mas já fiz da raiz as pontas com todo cuidado, e é surpreendente pois não embaraça! Cumpre com louvor a promessa.

Com o cabelo molhado após aplicação do creme de pentear ajuda a fitagem. Veja o antes e depois

Antes –  O cabelo estava no 2º Day After (2º dia depois da lavagem) e já com os cachos sem definição;

Escova-Michel-Mercier-7-Antes

Depois –  Lavei e hidratei com a Linha Tutano e fiz a fitagem (na foto não soltei completamente os cachos)

Escova-Michel-Mercier-8-Depos-Fitagem

Estou curtindo muito essa nova experiência e achei superinteressante a Bio Extratus incluir esta escova ao seu portfólio junto com tantos produtos de cuidados capilares, como a linha tutano que eu citei neste post e que em breve conto o que achei sobre ela por aqui também! 😉

Jackie Siqueira

Jacqueline Siqueira, mais conhecida como Jackie tem 29 anos é Publicitária, Maquiadora Profissional formada pela Escola Madre e atualmente está cursando Gestão de Negócios e Inovação na Fatec S...

1 Comment

  1. Escova Desembaraçante Michel Mercier by Bio Extratus | My Blog

    27 jan at 22:27

    […] Leia resenha completa no blog Naturalmente Bonita AQUI […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *