Naturalmente Bonita

Escolhendo a escova certa

Por Ana Carvalho

Quem nunca foi comprar escova e pensou.. “qual é a melhor pro meu tipo de cabelo”?

A pergunta certa seria.. qual a escova ideal para o efeito que quero atingir?? Porque cada escova tem um detalhe que faz a diferença na finalização. Hoje vamos aprender com o cabeleireiro Vinícius Silveira qual a utilidade de cada uma, ele explicou a função delas e para quais tipos de cabelos elas são indicadas.

1 Cerdas simples + cerâmica

Quando uma escova possui cerâmica no corpo, significa que ela se mantem aquecida pelo calor do secador e isso facilita a modelagem dos fios. Esse tipo de escova é ideal para cabelos curtos, para dar volume e para fazer cachos em cabelos compridos.

2 Cerdas Mistas+ cerâmica

Com o diâmetro médio, é o tipo de escova indicada tanto para alisar quanto modelar. É indicada para cabelos mais difíceis, ondulados e crespos.

3 Cerdas naturais + cerâmica

Essa é uma escova que pode ser chamada de curinga. Ajuda a modelar, alisar e cachear. Pode ser usada em todos os tipos de cabelos.

4 Cerdas mistas + cerâmica

Mais larga, esse tipo de escova é ideal para alisar. Ela também modela, mas sua função principal é o alisamento. Prática para o dia-a-dia, é indicada para cabelos de médio à comprido.

(foto: vinícius-escova)

O Cabeleireiro Vinícius Silveira, escolheu 4 escovas básicas para vários tipos de cabelos

Cuidados com as escovas

Manter sempre limpa, sem cabelos. O ideal é que você lave as escovas uma vez por mês ou a cada 20 dias em água corrente e enxágue com álcool. No salão, como as escovas são utilizadas com uma frequência muito maior do que em casa, elas são lavadas diariamente.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *