Naturalmente Bonita

Efeito liso natural nos cabelos

Naturalmente Bonita

Quem não deseja ter um cabelo liso e bem cuidado, mas sem o aspecto artificial de fios chapados ?
Muitas mulheres não sabem que é possível obter um efeito liso nos cabelos sem química, mas com alguns cuidados é possível ter cabelos lisos com aparência bem natural.

A primeira dica para ter fios lisos com movimento, sem pontas ressecadas e retas, é manter o corte em dia. O ideal é aparar as pontas a cada três meses para manter o cabelo sempre saudável e pronto para receber a escovação.
Uma sugestão é o corte reto , que é prático e versátil, a combinação perfeita para quem gosta dos fios escorridos.É importantíssimo não esquecer a hidratação: ela é essencial para que os fios fiquem saudáveis, brilhantes, sem pontas ressecadas e sem frizz.

Banho de creme Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité: proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos. Enriquecido com Manteiga de Karité que absorve os raios UV e protege da ação ressecante do sol, poeira e vento. Tem ação emoliente contribuindo para a redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos.

Com o corte do cabelo em dia e depois de uma potente hidratação, os fios estão prontos para o passo principal: a escova.

Para uma escova perfeita, igual a do salão, é preciso saber alguns truques:
Com os fios limpos e levemente úmidos, aplique um creme termoativado e use um pente para dividir o cabelo em quatro partes diagonais. Prenda mecha a mecha com presilhas para facilitar o trabalho.

Creme de Silicone com Tutano: Fórmula sem enxágue desenvolvida para o cuidado diário de todos os tipos de cabelos. Revitaliza, desembaraça e restaura os fios quebradiços. Possui filtro solar.

Inicie a escova pelas mexas de traz. Deslize a escova com o secador a 15 cm de distância dos fios, sempre acompanhando o movimento da raiz às pontas. Para evitar fios danificados  não deixe o secador parado em uma única mecha por mais de três segundos.

Feita a escova, separe o cabelo em mechas fininhas e passe a chapinha sempre respeitando a distância mínima de três centímetros do couro cabeludo.
Uma dica para evitar fios quebradiços e com aspecto ressecado é não passar a chapinha várias vezes na mesma mecha e nunca usar o aparelho com o cabelo úmido.
Para finalizar, passe o secador por todo o cabelo com o ar frio para dar mais brilho e aplique o reparador de pontas ou óleo finalizador de brilho nos fios.

Óleo de Argan e Cártamo: Óleo Multifuncional. Proteção Antifrizz. Combina as propriedades dos Óleos de Argan e Cártamo numa fórmula nobre, de toque sedoso e leve.

O resultado é um cabelo liso e sedoso sem os danos das químicas!

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

2 Comments

  1. Raquel

    4 abr at 18:18

    Ótima alternativa aos alisamentos! Agora no clima mais frio dá para manter a escova por mais tempo!

    Reply
  2. simone

    27 abr at 16:37

    Excelente linha, uso sempre eles restauram os cabelos danificados
    .

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *