Naturalmente Bonita

É coisa de pele

Por Bárbara Cocev

Já reparou que tem pessoas que combinam com certo cheiro? Você gostou do aroma de um perfume em outra pessoa, mas quando vai passar em você, não tem a mesma sensação. Por que será? Cada indivíduo tem seu odor próprio, que difere de acordo com a sua alimentação, ácidos graxos da pele, lipídios e até mesmo temperatura corporal. O cheiro que exalamos naturalmente se funde com o odor do perfume causando uma mistura agradável ou não.  Para descobrir a fragrância que combina com você o melhor jeito é testar. Primeiramente encontre a nota que mais lhe agrada (flores, cítricos madeirados) e a partir daí experimente em dias diferentes cada modelo/marca. Outra dica importante, principalmente na estação mais quente do ano, é o uso do álcool na composição do perfume. Ao borrifar na pele e sair direto ao sol, o álcool pode manchá-la. Portanto, sempre aplique protetor solar antes do perfume! Curta o seu verão com a pele linda e perfumada!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Garcia

    1 mar at 8:42

    Pra mifitacar a pele oleosa, indico o Hidratante Effaclar M da La Roche-Posay.Eu sempre fui contra e teimava em n o usar os hiratantes que a minha dermato mandava, at que comecei a passar o Effaclar Duo antes de dormir e de manha depois de lavar o rosto, passar o Effaclar M!A minha pele melhorou muito, fica com uma apar ncia bem lisinha. Eu recomendo toda a linha Effaclar da La Roche-Posay. Controlam super bem a oleosidade. O gel para limpeza tamb m muito bom!Mas pra acne severa talvez n o ajude muito, apesar de que a minha pele MUITO oleosa e acho que o effaclar M tem dado conta do recado. ADorei ler o post e sempre bom relembrar essas dicas, afinal, as vezes d uma preguicinha de seguir elas, mas quando a gente segue a rotina adequada.. a pele fica tao bonita =)Victoria Siqueira Reply:agosto 6th, 2010 at 10:01 amMartha, eu t usando o Effaclar tb, mas o sabonete e o Effaclar H. Eu tenho a pele SUPER oleosa (vou preparar meu depoimento HAHAHA), mas comecei a ter dermatite emocional s estressar e as reas mais oleosas come avam a descascar. Foi a solu o! HAHAHAVictoria Siqueira Reply:agosto 6th, 2010 at 10:01 amMartha, eu t usando o Effaclar tb, mas o sabonete e o Effaclar H. Eu tenho a pele SUPER oleosa (vou preparar meu depoimento HAHAHA), mas comecei a ter dermatite emocional s estressar e as reas mais oleosas come avam a descascar. Foi a solu o! HAHAHA

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *