Aprenda 3 dicas para inserir o Ultra Violet no seu look!

2018 começou roxo!!! E a Japa tem dicas pra você, queridinha, montar looks criativos nesse tom. E por que 2018 começou roxo??? Porque a Pantone anunciou a cor do ano: Ultra Violet!

Como você sabe (este tema já foi abordado aqui no blog), a Pantone todos os anos escolhe uma cor-inspiração. E esse ano a ideia é trazer uma reflexão sobre o tempo em que vivemos: precisamos de criatividade e imaginação. É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor Ultra Violet, que ilumina o caminho do que está por vir.

E agora vc me diz: ok Japa, linda cor, linda inspiração… mas como monto looks com esse tom?

Eu sei que é um desafio, mas pensando juntas, podemos criar muitos looks bacanérrimos. Mas ó, tem que estar com a mente aberta e se permitir, porque pra montar looks nudezinhos, branquinhos com violeta, a gente não precisa de dica, neh? rsrsrs… A ideia agora é se permitir. Então vamos lá!

 

Pra dar uma “mãozinha”, vamos usar o círculo cromático para misturar as cores, pois mesmo ousando precisamos fazer combinações harmônicas. Esse círculo é aquele que aprendemos nas aulas de educação artística, sabe? É usado por designers, em decoração, composições de looks, campanhas publicitária, enfim, tudo que precisa de harmonia na hora de misturar as cores. Eu aprendi usar quando fiz o curso de consultoria de imagem. Aqui, eu não vou me aprofundar sobre cores quentes/frias e estações (assunto para um próximo post), vamos usar somente para esquema de harmonia na hora de misturar.

 

#DICA 01

Então, a primeira dica é a seguinte: vamos fazer uma composição com cores análogas, ou seja, as cores vizinhas do círculo cromático, pode ser da esquerda ou da direita. No caso do roxo, os vizinhos são azul ou magenta. Fica ótimo também com looks All Jeans, um jeans nesse tom de azul. Essa composição cria uma impressão de calma e simpatia.

 

Inspirações com composições de looks com cores análogas

 

Usei o esquema das cores análogas, inserindo o violeta nos acessórios

 

#DICA 02

A segunda dica é composição com cores complementares, ou seja, cores de contrastes, cores opostas. No círculo, o violeta está em contraste com o amarelo. A gente nem imagina essas composições meio malucas, mas olha como funciona na prática. Esse esquema de combinações funciona muito bem quando você quer que as cores criem um efeito de vida, energia e principalmente quando você quer alcançar o máximo de saturação.

 

Inspirações com composições de looks com cores complementares

 

Usei o esquema das cores complementares inserindo o violeta nos acessórios

 

#DICA 03

A terceira dica é mais abusada, vamos fazer uma tríade, composição com 3 cores. No círculo cromático, a tríade que compõe com o violeta é o verde e um tom de laranja queimado. Cria um efeito de alto contraste, mas não perde a harmonia. Dá uma sensação vibrante.

 

Inspirações com composições de looks com cores em tríade

 

Usei o esquema das cores em tríades inserindo o violeta nos acessórios. Eu optei por um tom próximo do laranja queimado e a blusa verde.

 

Uma dica bacana: esse círculo cromático você pode aplicar para todas as cores que deseja fazer uma composição. Usei o roxo como base, mas aí é só escolher a cor protagonista e aplicar as mesmas “regrinhas”. Você também pode utilizar para fazer composição da Decor da sua casa.

Bom, espero que eu tenho ajudado a despertar o seu lado criativo. E borá lá, amiga, produzir looks com a cor do ano!!!

 

Bjokas da Japa e até a próxima  :*

Deixe seu comentário