Naturalmente Bonita

Dicas para fechar o Outubro Rosa com chave de ouro

Naturalmente Bonita

Pegando carona na onda do “Outubro Rosa” (que chega ao fim hoje), resolvemos dar dicas de beleza e bem-estar para aquelas mulheres que estão enfrentando a quimioterapia. Como o tratamento é muito agressivo, a autoestima muitas vezes fica abalada. Por isso indicamos a leitura do livro “Quimioterapia e Beleza”, da página homônima no Facebook e do blog “Além do Cabelo”, que dão dicas de maquiagem, estilo e tiram as dúvidas mais frequentes em mulheres que têm câncer de mama e, por isso, temem perder a sensualidade e a feminilidade.

Além da atriz Angelina Jolie, que fez dupla mastectomia para prevenir o câncer de mama depois que soube que tem um gene que aumenta a chance dela desenvolver a doença – e nem por isso deixou de ser sexy -, a modelo Amber Rose, que usa o cabelo raspado e descolorido por estilo mesmo, é prova viva de que basta fazer um make bem elaborado, destacando o que você tem de melhor no rosto, pra continuar linda, mesmo sem a “moldura”.

A dica é sempre usar os olhos bem marcados com delineador e cílios postiços (os cílios apenas em ocasiões especiais, para não causar nenhum tipo de irritação na pálpebra, já que a pele fica mais sensível por causa da quimioterapia) além de sombras bem espalhadas, blush (para dar um ar mais saudável) e batom.

Além disso, os acessórios também são ótimos aliados na hora de garantir a feminilidade! Use lenços, óculos, brincos, colares… Mas com moderação, claro! Lembre-se: menos é mais!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *