Dicas para acordar com o cabelo dos sonhos

Ninguém merece acordar, olhar no espelho e constatar um fato terrível: é um bad hair day. Isso significa que um dia longo e difícil vem pela frente. Agora imagina só, por outro lado, que maravilhoso seria poder dormir e simplesmente acordar com um cabelo divo, arrumado e sem frizz?

O sonho de toda mulher que gosta de cuidar bem das madeixas é acordar com o cabelo pronto pra sair. Isso economizaria alguns minutos do tempo pela manhã, o que as deixaria livre para fazer outras coisas. Mas o melhor de tudo é que isso é possível, sim! É só seguir algumas truques que podem ser colocados em práticas à noite antes de dormir e pronto: um cabelo dos sonhos assim que acordar.

Mas, antes dos truques para levantar da cama já com as madeixas impecáveis, você não pode esquecer que:

  • Não se deve dormir com o cabelo molhado, isso tende a quebrar os fios;
  • Se usar o secador antes de dormir, coloque o ar frio, pois ajudará a controlar o frizz;
  • É importante pentear o cabelo antes de dormir.   

Truque 1: Cremes de tratamento noturno

Cuidar do cabelo enquanto está dormindo? Sim, isso mesmo! Quando dormimos, ficamos em estado de relaxamento total e esse repouso é ótimo porque facilita a absorção do produto nos cabelos. E é isso que nos ajuda a fazer com que ele amanheça mais bonito, brilhante, macio e sem frizz.

São vários os benefícios de apostar em produtos desse tipo: não é preciso estar com os fios úmidos para aplicar, nem se preocupar de lavar as madeixas após alguns minutos. Por ser sem enxágue, não deixa os fios grudados, com aspecto de sujos e engordurados, muito menos o travesseiro todo manchado.

O Finalizador Noite/Dia Shitake, da Bio Extratus, é uma opção incrível porque trata o cabelo durante as horas de sono, oferecendo os nutrientes essenciais para a reconstrução da fibra capilar.

 

Truque 2: Prenda o cabelo

É importante levar em consideração duas coisas antes:

1- Dormir de cabelo preso não deve se tornar um hábito, pois o uso de acessórios durante o sono, com muita frequência, não faz bem à saúde dos fios. Uma dica é apostar em toucas ou pompons de meia.

2- Que tipo de cabelo você quer acordar na manhã seguinte? Isso é imprescindível para saber o que você deve fazer na noite anterior.

Se a ideia é um acordar com o cabelo mais liso em um dia específico, uma opção é fazer um rabo de cavalo baixo e prender com um pompom de meia, para não deixar as madeixas marcadas. Para deixar os cachos bem modeladinhos, você pode apostar em uma ou mais tranças durante o período do sono. Para um ondulado poderoso, a dica é prender em um coque baixo com o elástico de tecido.

Truque 3: Troque a fronha

Meninas, essa dica é mara! Para evitar que o seu cabelo fique oleoso durante a noite, é recomendado trocar a fronha do travesseiro toda semana. Sabe porque? É que ao longo dos dias, a fronha acumula sujeira e a oleosidade dos fios, o que influencia e muito na forma como o seu cabelo vai estar no dia seguinte.

Para manter as madeixas em ordem, também é importante tentar se conter para não ficar “alisando” o cabelo com as mãos durante o dia, especialmente antes de dormir. E, antes de deitar, penteie o cabelo (cacheadas, vocês não precisam, ok?) para que a oleosidade se espalhe ao longo dos fios.

E aí, meninas, curtiram as dicas? Dormir e acordar igual a uma diva é mais fácil do que parece! 😉

Deixe seu comentário