Naturalmente Bonita

Dicas para a escova durar mais

Naturalmente Bonita

Quem gosta de cabelo sempre liso e escovado sabe como é demorado e quão pouco duram os fios lisos e perfeitos.

Para aumentar a durabilidade da sua escova, algumas dicas:

1-    Lave os cabelos com um shampoo para cabelos oleosos ou antirresíduos: o couro cabeludo demora a ficar oleoso e prorroga em pelo menos um dia a próxima lavagem;

Os resíduos que diariamente se depositam sobre os cabelos deixam os fios pesados, opacos e sem vida. O Shampoo Antirresíduos Queravit, rico em extrato de Romã e Pró-Vitamina B5, promove um tratamento instantâneo de limpeza profunda, efetiva e controlada.

 

2-    Evite passar as mãos pelos fios, pois elas trazem poeira e sujidades que deixam  o cabelo oleoso;

3-    Prenda os cabelos antes de dormir para evitar que os fios embaracem;

4-    Use um shampoo seco na raiz caso os fios aparentem oleosidade.

Caso haja contato com umidade, é possível retocar o liso com prancha.

Não esqueça o protetor térmico para os fios:

1 - O finalizador Queravit é indicado para o cuidado diário dos cabelos e possui proteção solar,ideal para ser usado na praia e na piscina. Controla o volume e reduz o frizz sem deixar aspecto pesado; deve ser usado antes da escova para proteger os fios do calor do secador. Restaura os cabelos danificados deixando-os macios e fáceis de pentear.
2 - Finalizador Verão: tratamento diário sem enxágue que oferece proteção intensiva para o verão. Contém filtro solar, combina as propriedades reconstrutoras dos aminoácidos vegetais ao elevado poder de hidratação da polpa tropical (uma mistura exclusiva de óleos e manteigas naturais).

 

Seguindo esses cuidados sua escova pode durar de 3 a 4 dias!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

4 Comments

  1. Isis

    21 fev at 20:44

    Nesses dias de calor fica difícil fazer a escova durar…Vou tentar as sugestões.Bjs

    Reply
  2. Danielle

    3 mar at 0:04

    Nossa, muito dificil mesmo.
    Ta calor demais.
    OS fios não aguentam.

    Reply
  3. Paula

    26 jun at 19:22

    Quanto a indicar os finalizadores da bioextratus para proteger o cabelo é meio irônico, uma vez que na composição de todos os finalizadores que se dizem termoprotetores da bioextratus tem em sua composição parafina líquida e óleo mineral que em contato com o calor tem efeito contrário ao de proteção… leio seu blog sempre mas aconselho a utilizá-los apenas como leave in

    Reply
    • Naturalmente Bonita

      2 jul at 19:42

      Tanto o Óleo Mineral quanto a Vaselina possuem função básica de dar emoliência à pele e aos cabelos. E a quantidade empregada em cada fórmula dita algumas características sensoriais e benefícios, combatendo o ressecamento da pele e dos cabelos e doando brilho aos cabelos.

      A Bio Extratus utiliza óleo mineral em muitos dos seus finalizadores e isto não traz nenhum malefício para os cabelos, muito pelo contrário.

      O óleo mineral é uma das substâncias mais inertes utilizadas pelo homem, ou seja, ela praticamente permanece inalterada quando exposta ao calor. Por este motivo, a sua aplicação é ampla, vai desde aos medicamentos à lubrificação de motores.

      O Óleo Mineral possui ponto de evaporação maior que 200°C. Se compararmos à água que entra em ebulição a 100°C, a água seria mais prejudicial na utilização de uma chapinha do que o óleo mineral. Além disso, o óleo mineral é um excelente lubrificante, o que ajuda imensamente no deslize da escova e da chapinha.

      Para a finalidade de proteção térmica indicamos o Finalizador Termoprotetor Shitake Plus, a Pré-escova Noni, o Finalizador Blond Bioreflex, o Finalizador Pós-progressiva, o Finalizador Botica Henna, o Finalizador Botica Algas e o Finalizador Botica Camomila.

      Além de termoprotetores, estes finalizadores também são termoativados. A formulação destes produtos é ativada pelo calor do secador ou chapinha, penetrando de forma homogênea na fibra capilar, protegendo os fios, hidratando e valorizando o efeito liso.

      Para maiores informações acesse o nosso site http://www.bioextratuss.com.br ou entre em contato conosco novamente. Estamos sempre à disposição!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *