Naturalmente Bonita

Dicas de como tratar a acne

pele1

Hormônios, alimentação, produtos milagrosos ou idade. Quem tem acne, ou já teve esse problema com certeza já ouviu todo o tipo de conselho para combatê-la. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para tirar suas dúvidas na hora de prevenir ou tratar das espinhas e cravos.

A acne pode ter como origem a predisposição genética, onde as manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. A produção em excesso das glândulas sebáceas, causada pela ação dos hormônios testosterona e andrógenos, é a causa mais comum do aparecimento de espinhas.

Para se livrar do constrangimento que as espinhas podem causar, é importante saber limpar muito bem a cútis, com produtos indicados para o seu tipo de pele. Aplicar o filtro solar diariamente, mesmo o tempo estando nublado ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, cuidado com a exposição da pele, evite tomar sol entre 12 e 15h.

Como prevenir as espinhas

  • Combata o estresseSegundo estudos, desequilíbrios hormonais pioram a acne.
  • Beba muita água: Consuma no mínimo 2 litros de água diariamente. A pele e o organismo agradecem.
  • Consuma Vitamina A: A vitamina A proporciona ótimos resultados para pessoas que sofrem com a acne, consulte seu médico sobre medicamentos que contém a vitamina em sua fórmula, ajudam a diminuir o excesso de células mortas na pele.

Limpeza

pele2

Controlar a oleosidade da pele é imprescindível para prevenir o aparecimento das espinhas.

Você pode controlar a oleosidade de forma simples e eficaz, através da higienização adequada. No mercado há diversas opções de sabonetes e loções higienizantes para tratar de maneira correta a pele com espinhas e cravos.

Esfoliação

pele3

É importante desobstruir os poros entupidos, e para isso o processo mais indicado é a esfoliação. Fazer esfoliação semanalmente ajuda a prevenir o acúmulo de células mortas de pele que, contribui para fechar os poros.

O poder dos anticoncepcionais: Os anticoncepcionais são benéficos para a pele de algumas mulheres e, na maioria dos casos, são tão eficazes quando antibióticos no combate a acne.

Tratamento das Espinhas

  • Tratamento a laser

 

pele4

Tratamentos a laser reduzem manchas com pequenos impulsos elétricos. Indicado para pessoas que são diagnosticadas com casos leve ou moderado.

  • Medicamentos

Pode ser que seu médico prefira fazer uso de medicações de uso local, buscando a desobstrução dos poros e o controle da oleosidade. Exite também a opção por medicamentos por via oral, dependendo da gravidade do caso. Normalmente, são utilizados antibióticos para controle da infecção.

O que não se deve fazer

pele5

Nunca, jamais esprema as espinhas do seu rosto, criar irritação na pele, além de espalhar a infecção, causando manchas permanentes. Tratamentos feitos diretamente na pele, devem ser realizados apenas por dermatologistas profissionais.

Consulte um médico especializado para que ele possa definir qual tratamento seguir, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.

 

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *