Da cor do pecado e com uma alimentação de dar inveja boa

O verão é mais do que um sol brilhante, ele tem mesmo é luz própria. É sempre a estrela de todas as estações. A mais esperada. A mais aclamada. A mais vibrante. E a mais trabalhosa também.

O sol, o calor e a beleza que regem esses meses, vem com uma recomendação certeira: preocupações com a aparência, de modo geral. Para muitos, a lista de check its é longa e os pré-requisitos, para sobreviver a ele, com tranquilidade, só aumentam.

nb_saude_alimentos_prioridade_verao_01

Independente da sua lista de prioridades, o primeiro item é unânime. Ele pode e deve ser igual para todas. O primeiro item, em questão, é: alimentação saudável.

Entender e priorizar os alimentos que podem trazer conforto e saciedade ao organismo, sem pesar ou deixar de consumir os nutrientes necessários, é muito importante.

Avance da lista de prioridades estéticas para a lista do supermercado e anote o que você não deve deixar de fora do carrinho para cuidar da saúde, nesse verão:

  1. VERDURAS – chuchu, berinjela e abobrinha.

nb_saude_alimentos_prioridade_verao_02

  1. FRUTAS – maçã, banana e limão.

nb_saude_alimentos_prioridade_verao_03

  1. TEMPEROS – alho, alecrim e hortelã.

nb_saude_alimentos_prioridade_verao_04

PRATO CHEIO – escolha os sucos naturais, as saladas cruas e os sanduíches leves. Menos maionese e mais azeite. Menos enlatados e mais vegetais frescos. Pense nisso e comece a mudar, já!

Deixe seu comentário