Naturalmente Bonita

Cuidando Da Cabeça no Isolamento Social

Olá, Naturalmente Bonita! Que tal no post de hoje falarmos de isolamento social? Já que estamos na quarentena, nossa rotina mudou completamente, não é mesmo? E isso está mexendo muito com a nossa cabeça, principalmente com o nosso psicológico. E hoje, trouxemos 5 dicas para ajudar a sua cabeça e assim melhorar até mesmo o sistema imunológico que é fundamental para proteger o nosso corpo contra o vírus, doenças, entre outros. 

1. GRATIDÃO POR NÃO ESTAR INFECTADA!

Parece clichê falar de gratidão, mas não é exagero falar desse conteúdo. A gratidão pode sim mudar a qualidade da sua vida. Quanto mais termos gratidão por estar vivo, por não estar infectado, mais a construção da felicidade crescerá no seu interior. Olhe o que tem de positivo na sua vida. 

“Gratidão não é somente uma ação, mas também uma emoção que serve a um propósito”.

A gratidão é como um músculo, e precisa ser exercitada. Faça isso diariamente e a sua gratidão começará a aflorar. Eu sempre pego um papel e anoto as coisas que sou grata, por exemplo: eu sou grata por estar viva, sou grata por ter uma família protegida, sou grata por ter informações, sou grata por ter um lar para morar, sou grata por minha família não estar infectada, sou grata por ter oportunidades, agradeço por ter equilíbrio emocional, sou grata por ter uma cabeça positiva, sou grata por ser feliz. Quando você é grato e conseguir expressar essa gratidão, você com certeza trará benefícios para a sua saúde! 

isolamento social

2. SAIA DO FLUXO DO MEDO

Sair das notícias ruins que são postadas diariamente, com certeza trará uma saúde favorável para os seus pensamentos e aquela dor de cabeça vai embora! É claro que você precisa ficar informada das situações. Mas para isso, escolha apenas um canal de confiança de comunicação e defina um horário no seu dia para saber dessas notícias verdadeiras. Com certeza você vai até melhorar a qualidade do seu sono. Também saia daqueles grupos de WhatsApp que só ficam falando coisas ruins.  

A embaixadora da Bio Extratus Luciellen Assis, também deu uma dica maravilhosa: foque em saber o que é o vírus, como se proteger e pronto. Ler muita informação pode fazer você ficar em pânico ou ter crises de ansiedade.

3. AUTOCONHECIMENTO 

Aproveite esse período para se conhecer melhor, conversar com você mesmo. E com certeza sua cabeça estará mais tranquila nesse isolamento social. Quando você entende melhor quem é, o que quer e como chegar lá, você consegue tomar decisões melhores tanto na vida pessoal. E pra te ajudar, separei 10 perguntas pra você responder na sua agenda ou no caderninho de gratidão.

• Como estou me sentindo neste exato momento?
• Qual o meu propósito de vida?
• Quais os meus dons, talentos e habilidades?
• Qual legado eu quero deixar para o mundo?
• Quais são as pessoas mais especiais para você?
• O que o estressa?
• O que o deixa motivada?
• Qual foi o melhor período da sua vida?
• Quais são as suas cinco qualidades mais preciosas?
• Quais são as situações em potencial que mais a amedronta?

isolamento social

4. PENSAMENTO POSITIVO PARA SUA CABEÇA

Já ouviu falar em tudo aquilo que pensamos, atraímos? E nessa quarentena é o momento exato de ter mais ainda pensamentos positivos. Quando você tem uma ação de positividade, tudo  que está a sua volta muda, incentiva vem o lado bom das coisas. Nada de negatividade! A negatividade deixa a nossa cabeça super confusa e assim não temos foco no objetivo. 

Não tenha medo das mudanças que estão acontecendo no nosso mundo. Agora em casa, é a hora de organizar os nossos planos, nossos objetivos e nossos sonhos. Nós somos o que pensamos, daí a importância dos pensamentos positivos. O pensamento positivo pode ajudar na sua saúde e também no seu bem-estar! 

isolamento social

5. TER PACIÊNCIA

O momento agora é ter paciência, e a Lu deixou essas dicas pra gente: 

• Faça coisas que te deixe feliz e relaxada;
• Não se cobre por não ser produtivo como queria. Faça as coisas no seu tempo;
• Faça chamada de vídeo com pessoas que ama, caso não estejam com você. Apesar de estarmos na época em que enviamos apenas mensagem escrita ou áudios, falar por vídeo aproxima muito mais e é mais gostoso.
• Escreva cartas à mão para enviar pra quem você ama quando isso tudo passar.

Espero que essas dicas ajude a ter mais cuidado com a sua cabelo no isolamento social. Um beijo e até o próximo post. Tchaaau.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *