Naturalmente Bonita

Cuidados com os sapatos

Por Ana Farias

Alguém aí que não seja completamente apaixonada por sapatos?

Mulheres são loucas por eles, isso nem tem discussão. Mesmo minhas amigas que não ligam pra moda não passam muito tempo sem comprar pelo menos um parzinho que seja. Por desejo, hein, não necessidade!

Então hoje vamos falar de uma atividade meio chatinha, mas essencial pra manter nossos lindinhos “saudáveis”: limpeza!

Afinal, o que fazer pra que nossos amores durem bastante?

A primeira regra é nunca-jamais-em-tempo-algum guardar sapato sujo. Usou? Ao chegar em casa vença a preguiça e tome alguns cuidados: passe um paninho úmido (mergulhado em água com um pouco de sabão neutro e bem torcido) no sapato, por dentro e por fora. Depois deixe secar na sombra, nunca no sol. Isso vai mantê-los limpos e evitar odores desagradáveis. Se tiver pegado chuva, preencha-os com papéis amassados para que absorvam a água.

Além disso, a cada três meses limpe sapatos de couro com uma flanela, e aplique pomada impermeabilizante. Isso vai evitar manchas e ressecamento do material. Os de camurça precisam de um produto impermeabilizante também! Sapatos com textura, como imitação de croco por exemplo, precisam ser “penteados” com uma escova macia, pra evitar o acúmulo de poeira. Os de plástico devem ser lavados com freqüência, com água e sabão de coco. Já o melhor amigo dos tênis é o álcool.

E saiba que ninguém precisa se desfazer daquele par lindo só porque apareceu algum probleminha! Em boas lojas de sapatos é possível encontrar uma boa gama de produtos pra cuidados específicos. Existe líquidos pra renovar o couro, acabando com a opacidade do material. Cremes para dar brilho, outros pra remover manchas. É só procurar!

Mas não espere que tomando todos esses cuidados e jogando os bonitos de qualquer jeito num canto do quarto eles vão sobreviver muito tempo! É preciso achar uma forma de guardá-los longe do sol, da poeira e da umidade.

O armário ou gaveteiro deve ficar longe do calor, e o ideal é guardar os pares com papel seda enrolado por dentro, pra que eles mantenham a estrutura, evitando deformações. Opções bonitas são as caixas enfeitadas ou transparentes, e os saquinhos de tecido ou TNT.

Pra terminar, duas coisas que ajudam muito a manter o cheirinho agradável: não deixe de passar spray ou talco anti-séptico nos pés antes de usá-los, e quando for guardar deixe junto uma pedrinha de cânfora.

É assim que cuido dos meus,e eles me agradecem vencendo os anos. O bom é hoje poder usar sandálias que mais ninguém tem! 😉

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Parceria Dafiti | Naturalmente Bonita

    5 dez at 17:41

    […] as leitoras do Naturalmente Bonita, basta fazer a compra no site, e no campo: Cupom de Desconto, digitar o […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *