Naturalmente Bonita

Cuidados com os cabelos tingidos

Naturalmente Bonita
Para esconder os cabelos brancos, homens e mulheres recorrem às tinturas. No entanto, após a química, o cabelo precisa de cuidados especiais. A tintura altera as propriedades da queratina, que é o que protege naturalmente os fios, deixando o cabelo ressecado.

Dicas para ter um cabelo saudável e bonito mesmo depois de tingido:

1- Lave o cabelo em água morna para fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.

2- No seu primeiro tingimento, use uma cor mais próxima da cor do seu cabelo.Isso é importante para que seu cabelo se adapte à química e você não se assuste com a mudança

3- Investir em xampus e condicionadores, máscaras entre outros produtos específicos para cabelos tingidos. Esses produtos possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos. Também, pode ajudar a torná-los mais brilhantes por um período um pouco maior.

Shampoo e condicionador Blond Bioreflex, Condicionador, shampoo e finalizador Noni Plus.

4- Hidratar sempre os fios, utilizando produtos de tratamento intensivo e reconstrutores capilares.  Evite o secador, a chapinha ou o baby liss. 

5- Respeitar o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra, e, preferencialmente buscar aconselhamento com profissionais qualificados.  Não fique mudando a marca da tinturaSe o seu cabelo se adaptou bem com uma marca de tintura,  continue com ela! A sobreposição de marcas de tintura pode trazer resultados inesperados para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos são diferentes.

6- Não deixar a tintura agir por mais tempo do que o prescrito, e  evitar receitas caseiras pois elas podem causar irritação ao couro cabeludo, deixando os cabelos fragilizados.

7- Produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), ceramidas, aminoácidos, são os mais indicados para cabelos tingidos. A queratina ( queratinização ou em máscaras) faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.

Máscara Shitake Plus ( Proteínas de Cerais e Elixir de Shitake), Máscara Capilar Queravit (queratina,macadâmia e pró-vitamina B5)

8- Corte regularmente os cabelos, especialmente se houver pontas duplas. Procure um profissional e corte as pontinhas! Isso vai ajudar na recuperação dos fios!

Cuidados especiais com as cores escolhidas:

Pretos/castanhos:
Cabelos tingidos tendem a ressecar por causa do processo químico e pedem hidratação intensiva. Como a hidratação natural não é suficiente, as pontas podem ficar mais comprometidas. Se as pontas estiverem muito comprometidas o ideal é cortar um ou dois centímetros e utilizar sobre as pontas finalizadores com silicone.

Loiros:
O tons mais claros costumam ficar muito secos pois a concentração do oxidante utilizada para destruir os pigmentos naturais é mais alta. Por isso, os cabelos ficam sem brilho e ressecados. Produtos com queratina são os mais indicados e devem ser utilizados intercalados com produtos de hidratação úmida.

Vermelhos:
O maior problema com os tons avermelhados é que eles perdem rapidamente a coloração, isso porque os pigmentos vermelhos são mais voláteis e são eliminados nas lavagens ou com o tempo, deixando os fios opacos. Uma solução são os tonalizantes sem amônia que não agridem os fios.
* Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol: recomenda-se proteger os cabelos com o uso de chapéu, lenço ou boné. O sol em excesso no cabelo colorido causa ressecamento e pode danificar a estrutura e a aparência do cabelo.

* Depois da piscina ou do mar, lavar imediatamente os cabelos com xampu anti-resíduos.  Antes de entrar na piscina ou no mar, usar um produto sem enxágue com filtro solar nos cabelos.

Shampoo antirresíduos Queravit, Spray Iluminador com filtro solar Verão.

Agora você tem todas as dicas para proteger a coloração dos seus cabelos!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

3 Comments

  1. Iara

    9 ago at 18:28

    Os produtos Noni foram muuuuito bons para meu cabelo! Faço tintura há mais de 10 anos e essa linha devolveu o brilho e a maciez. Recomendo muito!

    Reply
  2. Dione

    9 ago at 18:29

    Amo de paixão a máscara Shitake. Muito boa. Bjs!

    Reply
  3. Daniele

    15 set at 1:04

    Eu já usei a mascara e o defrizante Noni e adorei!!! Cabelos + lisos e brilhantes!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *