Naturalmente Bonita

Cuidados com a pele neste verão

pele1

A estação mais quente do ano já chegou! Muito sol, calor, clima de férias, enfim o verão! É a época do ano, em que a preocupação aumenta com o visual aumenta. Queremos entrar em forma, pegar aquele bronze e estarmos prontas para curtir cada momento da época mais esperada do ano. Apesar desse clima tão convidativo, o verão esconde grandes riscos à saúde de nossa pele. A exposição excessiva aos raios solares pode trazer malefícios à saúde, como envelhecimento precoce e até câncer de pele. Tudo isso  acontece pois, durante o verão, existe um aumento considerável sobre a incidência dos raios UVA e UVB – grandes vilões da saúde e bem estar de nossa pele. Por isso, nós do Naturalmente Bonita, separamos algumas dicas essenciais para que você aproveite tudo aquilo que o verão tem a oferecer, sem trazer danos à saúde de sua pele.

Use Filtro Solar
Cuidado com a exposição excessiva à luz do sol sem proteção solar, isso pode resultar em queimaduras de sol e aumentar substancialmente o risco de se desenvolver câncer de pele, e no temido envelhecimento precoce da pele. O uso do protetor solar é essencial para estar sempre protegida dos riscos citados. A orientação dos médicos é a de que a primeira aplicação deve ser feita em até 30 minutos antes da exposição ao sol, e a reaplicação deve ocorrer pelo menos a cada duas horas.

Hidrate a pele
Uma vez que a pele esta desidratada, pode ter sua função de proteção comprometida, além de ganhar aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e com tendência à descamação.  A exposição solar pode queimar e ressecar a pele. Por isso, o uso de hidratantes é tão importante. É importante passar o creme depois de tomar sol, nunca antes, pois ele abre algumas células da pele, facilitando a entrada dos raios solares.

pele2

Hidrate o corpo
No verão, além de tomarmos os devidos cuidados com proteção e hidratação, a saúde de nossa pele depende diretamente da ingestão de líquidos. Os médicos recomendam a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia. Além de garantir o funcionamento perfeito de diversas funções de nosso corpo, o consumo de água irá garantir uma pele mais saudável. Aposte também nos alimentos ricos em líquidos, como melancia, pepino e abobrinha, ajudam a reforçar este consumo ao longo do dia.

Escolha a hora certa
Mesmo usando filtro solar é preciso ficar atento ao horário de exposição ao sol. Médicos e especialistas indicam os períodos ideais de exposição: até às 10 horas da manhã e após as 16 horas. A maior ocorrência de raios UVB no espaço de tempo compreendido entre esses horários pode prejudicar sua pele e acarretar problemas futuros, por isso evite a exposição excessiva nestes horários.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *