Naturalmente Bonita

Como tingir cabelos escuros mantendo o aspecto natural e hidratado

Por Ana Carvalho


Tingir cabelos escuros para loiros é um processo muito difícil, poucos cabeleireiros conseguem cumprir a tarefa com êxito. Hoje eu vou ensinar como eu faço, em casa e de uma forma que os cabelos ao final do processo vão apresentar um aspecto natural e hidratado.

1- Água Oxigenada 40 Vol.

2- Pó descolorante

3- Elixir Nutritivo Shitake Plus

4- Recipiente Plástico para mistura

5- Pincel de tingir cabelos

7- Duas caixas da tinta de sua preferência.

PS: uma caixa apenas para cabelos curtinhos ou ralos.

A escolha da quantidade de pó, depende do quanto você quer clarear seu cabelo. Se ele estiver todo preto, use um pacotinho de 50 gramas, se for apenas para raiz, como o meu, use o pacotinho de 20 gramas.

O pó descolorante, precisa ser o primeiro produto a ir para o recipiente, se ele for colocado depois, metade voa quando você misturar. Em seguida, deposite na vasilha todas as embalagens de água oxigenada e um pouco de Elixir Nutritivo Shitake Plus, que vai fazer com que essa mistura fique mais líquida, fácil de aplicar e com um ativo hidratante, que vai impedir que seu cabelo resseque por completo. Misture bem e vamos à aplicação.

É preciso descolorir o cabelo, antes de tingir. Pois a tintura clara, quando aplicada direto nos cabelos escuros, dá ao cabelo uma cor de água de salsicha, muito estranha.

Primeiro prenda todo o cabelo separando por mechas. Se você for inexperiente, faça isso em mechas bem fininhas, assim fica mais difícil deixar algum espaço sem a mistura descolorante. Não esqueça nenhum cantinho. Espere, e monitore a tonalidade dos cabelos. Cada pessoa tem um tempo de descoloração, isso depende da grossura do fio. No meu caso, cerca de meia hora.

Eu recomendo, deixar as raízes mais escuras que o resto do cabelo. Isso dá um aspecto mais natural e não fica tão estranho quando a raiz natural começar a crescer. O que dá um prazo maior à sua tintura e resseca menos o cabelo.

Quando no espelho, você ver que clareou, está na hora de lavar! E o mais importante de uma boa tintura.. o tratamento.

Lave os cabelos com Shampoo Antirresíduos Queravit, duas vezes. Pois o pó descolorante, deixa os cabelos bem duros, é preciso retira-lo. Lave bem.

Depois faça uma máscara nutritiva com Máscara Shitake Plus, espere 15 minutos e enxágüe. Aplique um finalizador para tratamento noturno, eu usei o Finalizador Noite/Dia Shitake Plus. Agora vamos dormir com cabelo hidratado para tingi-lo no próximo dia.

Misture as duas tinturas em um recipiente e aplique da mesma forma que aplicou a mistura descolorante. Aguarde 45 minutos e não 30, como diz na caixinha.

Lave apenas com água, pois o shampoo no primeiro dia de tintura pode retirar parte do produto.  Lave bastante e faça uma máscara nutritiva com com Máscara Shitake Plus.

Um cabelo hidratado e sem manchas! Lembrando que as raízes mais escuras é opção minha, para ficar mais natural, se você não gosta, basta deixar o descolorante agir por mais tempo.

 

beijos.

 

 

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

8 Comments

  1. Amanda Stein

    30 jun at 14:35

    Adorei ficou bem natural!!!!

    Reply
    • Ana Carvalho

      26 jul at 13:27

      Pra você ver Amanda, com um pouco de prática qualquer uma pode fazer sua tintura em casa, de uma forma natural e segura.

      Reply
  2. Gisele

    30 jun at 16:52

    ADOREI FICOU SUPER LEGAL!!

    Gente tem 2 SORTEIOS ROLANDO LÁ NO MEU BLOG!!! SORTEIO MOROCCANOIL E SORTEIO DA MAISON JOLIE!!!

    http://www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    Reply
    • Ana Carvalho

      26 jul at 13:28

      Obrigada pelo comentário flor.

      Reply
      • Cekoceco

        15 set at 21:33

        juliacoelho disse:Eu adoreeeeeeeeeeeeei Aaaaaaaalice, tf4 louca para fazer no meu tambe9e9m. Sf3 ne3o posso ficar loira do tchan com esse meu bnroze die1rio!! Mas um mel, quem sabe?! Ficou linda demais!

        Reply
  3. Andrea

    3 jul at 12:48

    Olá, adorei o blog e o post. Olha eu amo esse elixir da shitake, qdo eu uso meu cabelo fica super macio e brilhoso, até meu noivo resolveu comprar um para ele devido o ressecamento dos seus cabelos com a natação, ele super aprovou tb. Abraços

    Reply
    • Ana Carvalho

      26 jul at 13:27

      Muito bom mesmo Andrea, vale a pena.. Todas minhas amigas que experimentaram amaram!

      Reply
  4. ana paula

    1 ago at 1:40

    ADOREI SUA DICA!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *