Naturalmente Bonita

Como remover a make!

Por Ana Carol

Se por um lado damos muita importância e lemos muito a respeito de como preparar a pele para fazer a make, por outro quase não damos importância para outra questão extremamente importante: como remover a make!?!

Pra quem não sabe (ou não liga) a maquiagem tem prazo de validade na nossa pele!!! De 8 a 12 horas, no máximo! Após esse tempo precisamos retirá-la, pois os resultados de quando você não tira o make não é dos melhores: há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros, comprometendo a hidratação natural da nossa linda e preciosa pele, favorecendo o aparecimento de cravos, espinhas, possíveis reações alérgicas ou irritações na pele! NOT NICE!

E tirar a make não se resume a lavar a cara e pronto! Outro dia li um twitt da Camila Valença (do blog Garotas Estúpidas) que quase morri de rir: Entrei no banho de rímel e ruby woo e sai parecendo o coringa! Ninguém quer passar por isso não é mesmo???

Então, vamos ver diquinhas de como removemos maquiagem da nossa pele?

Comece a limpeza pela zona T, isto é, com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.

Depois aplique o produto nas maçãs do rosto, com movimentos suaves, do centro para fora. Reaplique duas, três ou quantas vezes precisar até retirar todos os resíduos aparentes de make. (Ou seja, o algodão que passamos no rosto deve sair limpo!)

A região dos olhos merece produtos e tratamento específico! Então coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos. Para remover rímel à prova d’água ou batom de longa duração escolha demaquilantes com óleos na fórmula, em creme ou bifásicos, que são mais eficazes para remover esse tipo de make! Lembre-se: a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos, compreende a importância deste detalhe???

Em seguida faça sua rotina de limpeza normal, do dia a dia: lavando, tonificando e hidratando a pele com seus produtinhos de preferência!

LEMBRETE IMPORTANTE: Os produtos certos – usados em cada tipo de pele – para fazer a total retirada da maquiagem são:

Pele Seca: leite de limpeza, mousse ou creme;

Pele Mista: gel de limpeza ou mousse;

Pele Oleosa: dê preferência ao gel de limpeza e/ou procure os produtos que têm ácido salicílico e zinco na composição (que regulam a oleosidade);

Pele Sensível: evite versões com fragrâncias e corantes, que podem causar reações alérgicas;

Para a região dos olhos: recomendamos soluções que fazem uma mistura de água e óleo, e que são testadas oftalmologicamente.

DICA EXTRA: Caso seu demaquilante acabe use um óleo de bebê, creme hidratante próprio para rosto ou até mesmo shampoo baby (aqueles glicerinados, com ph balanceado).

 

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *