Naturalmente Bonita

Como prevenir e combater o envelhecimento do Colo e Pescoço?

Bárbara

Ao contrário da atenção dada ao rosto para os tratamentos anti-aging, as regiões do pescoço e colo estão entre as mais esquecidas na hora do cuidado diário com a pele. Entretanto, dar atenção a essas áreas é fundamental: um pescoço não tratado pode entregar a verdadeira idade!

A pele do colo e pescoço é mais fina que a pele do rosto e, portanto, mais suscetível aos efeitos da gravidade. Além disso, possui um menor número de glândulas sebáceas, o que se traduz em menor capacidade de hidratação natural.

Dessa forma, para retardar os efeitos do tempo e da gravidade do colo e pescoço, é preciso usar produtos com ativos antigravidade, ação firmante, hidratante e anti-idade. Aliado aos cuidados básicos com a pele – higienização, tonificação, esfoliação e fotoproteção.

ROTINA DE CUIDADO DIÁRIO

1)    Higienização – limpar a pele com sabonete ou gel de limpeza adequado, que pode ser o mesmo usado para o rosto;

2)    Tonificação – utilizar uma loção tônica para equilibrar o pH da pele, retirar impurezas e preparar a pele para o creme de tratamento.

3)    Esfoliação – realizar uma esfoliação da pele do pescoço de uma a duas vezes por semana para remover as células mortas e uniformizar a pele.

4)    Hidratação – para firmar e nutrir a pele do pescoço, utilizar um creme de textura leve, ideal para essa região do corpo. Para aplicar, deve-se massagear a área no sentido do tórax para os ombros, promovendo um leve estiramento da pele;

5)    Fotoproteção – para evitar o fotoenvelhecimento, deve-se usar filtro solar diariamente na região do colo e pescoço.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Geise

    13 fev at 12:35

    Muito boa a rotina de cuidados! Vou seguir direitinho agora! Bjs a todas.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *