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Como manter uma rotina saudável

Você até tenta manter uma rotina saudável, mas não tem tempo para preparar seu almoço ou ir a aula de pilates. Realmente não é fácil se adaptar a mudanças e novas metas a serem cumpridas, mas alguns ajustes e você verá que não é impossível seguir uma nova rotina cheia de benefícios.

Separamos alguns hábitos saudáveis que toda mulher deveria seguir para melhorar a qualidade de vida e tornar a vida mais agradável.

Não saia de casa correndo e sem comer nada

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Jamais pule o café da manhã, é a refeição mais importante do dia.

Ao fazer uma boa refeição pela manhã você terá energia ao longo do dia.

Prefira frutas, queijo branco grãos, pães integrais, iogurtes e muito líquido. Esse é o momento do que dia que você pode fazer mais ingestão de calorias.

Assim ficamos menos vulneráveis as tentações como coxinhas e outros salgados gordurosos.

Lembre-se: o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas.

Beba muita água, chá, sucos naturais 

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Tome muito líquido durante o dia, mesmo que não sinta sede.

É importante manter o corpo hidratado, a água ajuda na eliminação de toxinas do nosso corpo.

Evite tomar sucos industrializados, pois contém muitos conservantes, açúcar ou adoçante na sua composição. Não economize na hora de beber água.

Pratique atividades físicas regularmente

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Deixe a preguiça e o sedentarismo de lado e coloque seu agora agora mesmo para mexer, seja fazendo dança, subir e descer as escadas do seu prédio, ou até mesmo quando for ao metrô ou ao shopping ou uma simples caminhada.

Você vai notar como essa simples mudança de hábito pode beneficiar sua saúde.

Cuide-se!

Cuide-se, faça exames regularmente para manter a saúde sempre em dia. Procure fazer um ‘check-up’ com exames médicos completos, para prevenir doenças mais sérias. Nunca, nunca tome remédios por conta própria, medicamentos deve ser prescritos somente por um médico.

Prepare-se para amanhã

Programar seu dia fará com que você elimine algumas tarefas da parte da manhã, por exemplo, escolher sua roupa, ou procurar aquela agenda perdida. Arrume e deixe tudo a mão para facilitar seu início de dia.

Meditação para limpar a mente

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Meditar é fácil e funciona! Ajuda a acalmar a mente e o espírito.

É indicado para todos, mas principalmente para aquelas pessoas que sofrem coma insônia.

Então é só treinar o mantra: “Ommm”

Durma bem

Dizem que o sono renova o corpo e a pele. Portanto, se programe, uma boa noite de sono é essencial, de preferência com 7 horas no mínimo. Se você tem dificuldades em dormir cedo, crie uma rotina para estimular o sono: como alimentos leves à noite, tome um banho quente, desligue computador e celular. Investir em boas noites de sono lhe trará mais qualidade de vida.

 

 

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