Naturalmente Bonita

Como Manter o Cabelo Vermelho no Verão?

Oiii, lindonas! Como foram as comemorações do fim de ano? Voltamos aqui com aquelas dicas para o cabelo vermelho que vocês tanto amam, pois 2019 começou, uhullll!

Vamos falar sobre meu vermelho e um assunto que muitas me perguntam nas redes sociais: como manter a cor do cabelo vermelho? Sim, os tons de vermelho são vibrantes e, se bem cuidado, o cabelo promove um visual incrível com brilho e movimento.

Vou confessar que demanda um certo ritual de cuidados e, digamos, cuidado redobrado, pois é uma cor que sofre com desbotamento e precisa estar sempre sendo monitorada para que os fios permaneçam com cor e vitalidade.

O Segredo

Eu, Nathi, utilizo a Máscara Colorante Vermelha da Bio Extratus para reavivar o tom do meu vermelho conforme ele vai desbotando com as lavagens. Como agora é uma época do ano que faz muuuito calor aqui no Paraná, costumo lavar com mais frequência os fios, onde acabo aplicando a máscara colorante vermelha com intervalo menor, sendo esse há cada 15 dias.

Aplicação

Aplico em casa mesmo, eu mesma, veja:

O bacana é que você consegue manusear facilmente o produto, que age super rápido, e não precisa se preocupar, pois enquanto colore, ela também hidrata os fios. Ah, gestante pode usar a máscara para colorir, tá?

Que já garantir a sua pra manter o vermelho sempre divo? Clique aqui e compre a sua!

A ação varia de 2 a 20 minutos e vai depender do seu gosto e resultado esperado, tanto que, uma dica bacana pra quem busca um tom “mais rosado” ou os famoso tom fantasia. Pra isso, você pode misturar a máscara vermelha colorante com um creme branco, como uma das máscara de hidratação, por exemplo, a da linha Pós-Coloração. Assim, a quantidade de pigmentação fica fracionada!

Manutenção dos Fios Vermelhos

Agora que já falamos em coloração, não podemos deixar de lado os cuidados para manutenção da cor. Existe uma linha da Bio Extratus que previne esse processo e também atua na prevenção da oxidação dos fios: A Linha Pós-Coloração!

Ela possui: shampoo, condicionador, máscara, sachê desmaia cabelo, fixdose e finalizador. Tão importante quanto caprichar na coloração dos seus fios, você deve dar atenção redobrada no dia a dia para manter a cor sempre vibrante. O uso de produtos adequados irá te ajudar nisso!

Quem tem cabelo vermelho, já sabe, ele desbota real oficial e não tem como ficar muito tempo se lamentando. Agora, por exemplo, que é verão (e que verão!), eu acabo lavando os cabelos com mais frequência, aí pensa só, se não usar uma linha adequada, a cor vai toda pelo ralo.

A linha Pós-Coloração, minha super aliada, é indicada para qualquer cor e não apenas para cabelos coloridos. Até as loiras podem usar, pois seus produtos, apesar de não agirem especificamente pra isso, acabam repondo massa capilar que acaba sendo perdida durante o processo de deslocação dos fios.

Meu Ritual para Manter o Cabelo Vermelho

Tenho um ritual da seguinte forma de como manter o cabelo vermelho no verão:

  1. Aplico a máscara vermelha colorante para reavivar a cor. Você deve aplicar com o cabelo limpo e úmido. Não é necessário lavar após o produto agir, basta enxaguar com água abundante.
  2. Aplico em todo o comprimento a Fix Dose da linha Pós-Coloração e deixo agir por 1 minuto. Depois, é só enxaguar.
  3. Aplico o finalizador em toda a extensão dos fios e uso o secador e/ou babyliss sem culpa, pois ele protege do calor já que é termoprotetor.

Importante: a máscara ou banho de creme eu uso para hidratação quando tenho mais tempo disponível, e quando preciso de algo rápido e imediato, opto pela hidratação instantânea com o sachê desmaia cabelo, que também atua na memorização da cor, mantendo os fios vibrantes por muito mais tempo.

Bom, como vocês perceberam, o cabelo vermelho exige atenção e cuidados para que a cor fique sempre radiante, com muito brilho e movimento. Agora, me conta aí você, teria coragem de aderir a essa moda?

Bjinhos

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *