Naturalmente Bonita

Como fortalecer as unhas

Naturalmente BonitaUnhas fracas, descamando e com crescimento muito lento, são as ocorrências mais comuns quando falamos de cuidados com as unhas.
O que podemos fazer para prevenir  esses problemas é cuidar da saúde como um todo e  também usar alguns produtos tópicos.A saúde das unhas está muito ligada à alimentação: uma dieta rica em proteínas, carnes e vitaminas é muito importante para mantê-las saudáveis.Usar esmaltes que não causem alergia. Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos presentes na composição de esmaltes não hipoalergênicos e podem causar alergias.
O esmalte protege a unha, funcionando como uma camada protetora, mas precisa ser de boa qualidade e de preferência de formulação hipoalergênica.Podemos cortar e lixar as unhas, mas  não devemos retirar as cutículas, pois elas protegem a matriz da unha contra doenças.
Bases fortalecedoras de unhas também podem ser usadas para deixá-las mais rígidas e resistentes.Existem diversas opções de base no mercado, com funções  e componentes variados, é só escolher de acordo com a sua necessidade!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *